Shopping Sá: uma realidade próxima de Chapadinha e região

terça-feira, julho 10, 2018

O empreendimento está avaliado em cerca de R$ 55 milhões de reais.

Um sonho, ou projeto próximo de se tornar realidade. É assim que pode ser considerado o novo empreendimento que será realizado em breve na cidade de Chapadinha.  Avaliado em cerca de R$ 55 milhões, o Shopping Sá é uma realidade próxima para a população daquela região.
                                                                                            
Em reunião de apresentação do projeto para a imprensa, onde o Portal AtéHoje foi um dos convidados para estar presente, o idealizador do projeto, o engenheiro agrônomo Eduardo Sá, apresentou as principais estratégias para desenvolvimento daquele que será o maior empreendimento do ramo na região.

Construído em uma área de mais de 17 mil metros quadrados de ABL- área bruta locável, o Shopping Sá, pioneiro no ramo da região, promete ser uma referência em atendimento, tecnologia e acessibilidade aos logistas que quiserem ali instalar suas empresas, já que o custo é bem menor que a instalação de um empreendimento do tipo em shoppings da capital maranhense.

Compromisso ambiental
O Shopping Sá terá funcionamento com energia solar, o que é considerado uma energia sustentável que viabilizará economia de custos e de geração e compra de energia para atender à demanda local.

Além do mais, a coleta de lixo do futuro empreendimento chapadinhense será de forma seletiva, o que fará com que cada espécie de lixo seja destinada a um local específico, o que controlará o impacto ambiental com o descarte de lixo.

Ainda se tratando de impactos ambientais, como a área onde será construído o empreendimento é desnivelado, será utilizado um enorme buraco ao fundo do terreno para construção de estacionamentos no subsolo do Shopping, o que diminuirá os danos à natureza, tendo em vista que será necessário fazer a terraplanagem e aterramento da área.
Comércio local
Chapadinha é uma cidade sede que recebe uma rede de lojas de caráter nacional, a exemplo das lojas Americanas, Magazine Luíza, Carmen Sthefans, dentre outras que não se encontram em outros municípios maranhenses.

O estudo de viabilidade econômica realizada por uma empresa contratada pelo empreendedor Eduardo Sá apresentou que há grandes e reais chances desse empreendimento ser realizado e ter sucesso, já que a cidade consta com as lojas matrizes que já fizeram um estudo para sua instalação.

Além do mais, a construção de um Mix Mateus, que fica no terreno ao lado de onde será construído o Shopping Sá, dará ainda mais viabilidade para que aquele empreendimento possa ser uma realidade, já que no próximo mês de novembro esse supermercado já estará pronto e atendendo a região.

Segundo Eduardo Sá, o principal objetivo da construção é uma obra que seja do povo chapadinhense e da região. “Nós queremos construir algo que o povo tenha sentimento de pertencimento. Esse shopping center será do povo, não meu. O povo ganha com um novo local com maior conforto e comodidade para fazer compras, além dos empresários que ganham um espaço que, além de tudo isso, conta com segurança de qualidade para atender seus clientes”, enfatizou o idealizador do projeto.

Estrutura
O pioneiro empreendimento contará com espaços para instalações de 93 lojas, dentre megalojas, âncoras e satélites, bem como tantos para 21 quiosques (pontos de venda nos corredores do shoppings), além de 1.000 vagas de estacionamento, dentre área coberta e parte da frente do shopping.

Outra novidade desse empreendimento são dois elevadores de serviço que funcionará 24h que possibilitará os proprietários de lojas fazer o abastecimento de seus estabelecimentos mesmo em horário de pico, tendo em vista um corredor externo que possibilitará que esse material não passe pelo público ou escadas rolantes.

A obra está programada para ter início em dezembro de 2018 e deverá ter uma duração média de 2,5 a 3 anos para sua finalização, que contará com preços acessíveis de aluguel para que todos tenham oportunidade de instalar seus empreendimentos nesse estabelecimento, que será uma novidade pioneira na região.
Fonte:Portal até hoje