Pai é morto a bala na frente do filho de 13 anos durante assalto em Parnaíba

domingo, julho 15, 2018

O mecânico de bicicletas José Cláudio Fontenele do Nascimento, 47 anos, foi assassinado por volta das 21h de sábado (14/07), após ser transfixado por um balaço, na rodovia BR-402, na Baixa do Aragão, zona rural de Parnaíba. Ele conduzia uma moto Honda/CG 150 Start, de cor preta, placa PIK 9336 Parnaíba (PI), e trazia consigo o filho de 13 anos de idade. 
Segundo o sargento Farlon Machado, pai e filho foram abordados, após passarem pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), por uma dupla que seguia em um moto e um deles estava de colete próprio de mototaxista. O mecânico teria sido baleado por não parar a moto quando lhes foi anunciado o assalto. A bala entrou pelo lado esquerdo abaixo das costelas e saiu do direito. Um projétil de revólver de calibre 38 foi encontrado pelos policiais.
Quando os policiais chegaram o homem já estava morrendo. O SAMU chegou a atender, mas a vítima não resistiu e morreu. O delegado Eduardo Aquino informou que o caso está sendo apurado e que um suspeito foi identificado. Após a perícia no local, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal. José Cláudio residia na Rua Maria Pretinha, na Comunidade Baixa do Aragão.
Por Daniel Santos/PCN