FOI ESPETACULAR! Abertura do arraiá do xaxado de Mata Roma, um show de cores e alegria.

sábado, julho 14, 2018
Decoração especial para receber o público e as atrações que se apresentarão nos três dias 13, 14 e 15 de Julho. 
Redação: Blog Alexandre Cunha 
Mata Roma viveu momentos mágicos e cheios de muita alegria durante a abertura oficial do Arraiá do xaxado 2018, que aconteceu nesta sexta feira (13) de Julho.

Promovido pela prefeitura com a organização da secretária Municipal de educação, a festa que tem um cenário típico e bem rústico chamou a atenção e atraiu milhares de mataromenses e turistas, quem participou se encantou com a grandiosidade do evento.
Com as arquibancadas lotadas e participação de autoridades locais, prefeito e vereadores o espetáculo começou com uma linda queima de fogos, quadrilhas e danças da rede municipal de ensino, Rolindo Garreto, Manoel Custódio, Odilom Marchão, Maria Moreno Lima, Manoel Cardeal, Alfredo Duilibe e Branca de Neve encantaram o público com cores, brilho e muito forró na ponta do pé com o grupo de forró pé de serra os brasas de Mata Roma. Além das participações das danças portuguesa da Escola Oliveira Roma e do boi de Chapadinha que encerraram em grande estilo a noite de apresentações.

A Alegria tomou conta da ex-prefeita Carmem Neto que entrou na dança ao som da orquestra do Boi de Chapadinha. “É um sentimento de alegria em estar aqui no arraiá do xaxado que foi iniciado em minha primeira gestão como prefeita e durante 08 anos a gente manteve a tradição, e de lá pra cá ele vem crescendo e já se tornou tradição, e na atual gestão do prefeito bode ele está dando continuidade. Sinto-me muito honrada em estar fazendo famílias felizes, fazendo o que o povo gosta. Todos os envolvidos no evento são da cidade desde a decoração até o projetista, estão isso movimenta a economia do município”; destacou a ex-prefeita Carmem Neto.
Ex-prefeita Carmem Neto, Prefeito Bode e o vice Abednego Garreto, compartilham do momento de alegria. 
“Neste momento estou mais uma vez realizando um sonho neste meu segundo ano de mandato, estou muito satisfeito e quero agradecer ao público que compareceu nesta primeira noite, saiu tudo como planejado. Hoje o que estamos vendo aqui é o resultado da continuidade do maravilhoso trabalho feito pela ex-prefeita Carmem Neto”; realçou o prefeito Bode.  


Estrutura
A Praça Juca Brandão palco do evento onde o público pode desfrutar de toda a estrutura montada para a festa, comidas típicas de São João. Barracas, banheiros químicos  instalados uma estrutura de palco som e iluminação, tudo isso sem contar com o total apoio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais órgãos envolvidos na festa.

No palco a festa encerrou a noite com a banda Caldeirões do Forró e teve também a participação do Paredão Megatron, foi um espetáculo a abertura do tradicional arraiá do xaxado. 
O blog Alexandre Cunha está acompanhando todos os detalhes e selecionamos algumas fotos pra você. Confira abaixo:
Ex-prefeita Carmem Neto e integrante do bumba boi de Chapadinha. 


Queima de fogos deixou a noite mais bonita e brilhante.

DECORAÇÃO 

Mais fotos



PROGRAMAÇÃO DE HOJE, 14 DE JUNHO: SENGUNDO DIA DE ARRAIÁ.

Dança portuguesa magia de Portugal (Colégio João Bernado Neto)
Dança meu xodó (creche Lídia Almeida)
Dança lampião e as Marias Bonitas ( Jardim de infância Branca de Neve)
Dança o fantástico mundo infantil (colégios José Moraes Fortes)
Quadrilha princesa do baixo Parnaíba (colégio Marcelino Monteles)
Quadrilha brigadeiros do nordeste (Rufinha Albuquerque)
Quadrilha explode coração (C.E. Oliveira Roma)
Dança nova geração (colégio Benedito Correia)
BANDAS: Farra da mocinha e paredão megatron.