RAIMUNDO ARAÚJO É A PRIMEIRA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL DO BAIXO PARNAÍBA

segunda-feira, junho 11, 2018

A previsão é de que até o ano de 2020 a escola esteja totalmente no modelo integral de 1º ao 3º ano do ensino do médio.

O Centro de Ensino Integral Raimundo Araújo (CEINRA) é a primeira Escola de Tempo Integral da região do baixo Parnaíba, um novo modelo de escola em tempo integral no maranhão.

Na ultima terça-feira (5), aconteceu o acolhimento aos novos alunos que já começaram uma nova etapa em suas vidas.

É um novo modelo de escola pública que visa o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões – intelectual, social, cultural, física e emocional -, por meio de ações integradas e em tempo integral, envolvendo atores que influenciam diretamente a formação plena dos estudantes: família, educadores, gestores e comunidades locais. Este novo modelo terá como base o diálogo permanente entre estudantes e educadores a fim de desenvolverem juntos as competências que a vida e o mercado de trabalho exigem. 

A escola está passando por todo um processo de transformação, está sendo reformadas e adequadas para que ofereçam todos os ambientes necessários como: laboratórios, sala multifuncional, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, vestiários, refeitório, entre outros, a fim de que o jovem tenha formação plena, considerando todas as suas dimensões.

A gestora regional de educação de Chapadinha, Leodênis Dahmer Baggio, falou sobre o novo modelo educacional que a região está recebendo, veja na entrevista abaixo:

Mariluze Uchôa que é gestora do CEINRA e a professora Jacira Freire comentam sobre a acolhida aos alunos. 
Algumas fotos, e veja toda galeria aqui.
 Nova estrutura