Professor é esfaqueado enquanto fazia caminhada na Lagoa da Jansen.

sexta-feira, junho 15, 2018
Nota da Ufma
Lamentavelmente, na manhã desta sexta-feira, 15, o docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Antônio José Texeira Guerra, foi vítima de assalto e esfaqueado enquanto fazia uma caminhada na Lagoa da Jansen. O professor passou por cirurgia no braço esquerdo e seu estado de saúde é estável. Com a estabilização de seu quadro, o docente será transferido para um leito do Hospital Universitário da UFMA (HU-UFMA).

O docente da UFRJ - referência nacional e internacional em Geomorfologia - iria participar, na tarde de hoje, da banca de defesa de memorial para progressão à carreira de titular do professor Antônio Cordeiro Feitosa, do Departamento de Geociências e do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult) da UFMA. Antônio Guerra foi atendido emergencialmente no Hospital Djalma Marques - Socorrão I, onde chegou consciente.

A Universidade Federal do Maranhão está dando todo o apoio necessário ao professor, com a presença de representantes da Universidade na unidade de atendimento do Hospital Djalma Marques, para acompanhar seu estado de saúde.