quinta-feira, 21 de junho de 2018

Acidente deixa 2 mortos na BR 230, e Polícia evita saqueamento de carga

Uma carreta carregada de carne tombou sobre uma caminhonete, ocupada por dois homens, que morreram no local.

Uma grande operação foi montada para atender um grave acidente ocorrido na manhã de quarta-feira (20), no povoado Vale Verde, no km 330 da BR 230, entre Balsas e São Raimundo das Mangabeiras, no sul do estado do Maranhão. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.

Além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), participaram da ação a Polícia Militar, a Policia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, o Corpo de bombeiros e muitas pessoas que se propuseram ajudar.

Entenda o acidente
De acordo com os levantamentos policiais, por volta das 8h10 da manhã de quarta-feira, uma EcoSport estava ultrapassando uma carreta Volvo/ SH 460, que tracionava um baú carregado, quando se deparou com uma S10, que vinha no sentido contrário tracionando um reboque carregado de mercadorias. A S10 conseguiu desviar para o acostamento, mas o peso da carga do reboque balançou a caminhonete e a projetou para a frente da carreta baú, sendo que esta tombou sobre a caminhonete, levando instantaneamente seus dois ocupantes a óbito. Uma passageira da carreta teve lesões graves (suspeita de fratura da bacia) e o carreteiro lesões leves.

Operação de retirada dos corpos. A polícia evita saque da carga

Com a carreta sobre a caminhonete e os corpos nas ferragens a policia precisou fazer uma grande operação para retirada das vítimas e dos veículos. A BR foi completamente interditada. A carreta estava carregada de carne, o que levou as equipes a fazer a retirada da carga antes de destombar a carreta. Algumas pessoas da multidão ainda ensaiaram saquear a carga, sendo rechaçadas de pronto pela mobilização policial. A Polícia Militar da região prestou todo o apoio à equipe PRF. Um caminhão munck foi utilizado para destombar a carreta e retirar os corpos. A delicada e demorada operação terminou no início do turno da noite, após a retirada dos corpos, dos veículos e a prestação de auxílio ao carreteiro, que foi levado ao hospital de São Raimundo das Mangabeiras as 18h40, onde a esposa do mesmo estava internada com lesões graves.

As vítimas da caminhonete são Erisvaldo Silva Novaes, condutor, e Raimundo Nonato Duarte Carvalho, passageiro. Os dois tiveram morte imediata.

Raimundo Nonato é empresário na cidade de Serrolândia-BA, trabalhando na fabricação de bolsas. E Erisvaldo trabalhava para Raimundo. Eles estavam na região fazendo entrega de mercadorias da fábrica de Raimundo, que era empregador de mais de cem pessoas

A equipe PRF que atendeu a ocorrência confeccionará o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito - BOAT, onde constará imagens, causa, circunstâncias e todas as demais informações do acidente. O documento ficará à disposição das partes para subsidiar providências futuras, a exemplo do recebimento do Seguro DPVAT - Seguro por Danos Provocados por Veículos Automotores.

Fonte: PRF