De autoria do vereador Luís Barbeiro Câmara Municipal aprova projeto de lei que Institui o “Dia” municipal de Luta pela reforma Agrária e contra a violência no “campo”

sexta-feira, maio 11, 2018

O projeto é de autoria do vereador Luís Silva de Abreu (Luís Barbeiro) do PTB, foto abaixo.

A Câmara Municipal de Chapadinha aprovou por unanimidade em sessão solene realizada na quinta feira (10/05/18), o projeto de lei de número Nº 11/2018 que Institui o “Dia” municipal de Luta pela reforma Agrária e contra a violência no “campo”, a ser comemorado anualmente no dia 03 de maio.
Justificativa
O “Dia” Municipal de luta pela reforma Agrária e contra a violência no “Campo”, fica instituído em Homenagem ao Sr. José de Jesus Santana, Vulgo Zezinho do PA “Nossa Senhora Aparecida 1”, comunidade “Baturité”, assassinado a mando de latifundiário, baleado por jagunço no dia 02/05//2001, na sua residência,
Vindo a óbito no dia 03 do mês citado, e por ter sido uma referência junto ao irmão, Sr. Manoel do Baturité (que era o verdadeiro alvo do assassinato), traçavam uma verdadeira luta em beneficio dos trabalhadores do “Campo” e pelo fato dos responsáveis por esse crime ainda não sofreram nenhuma penalidade por cometerem atrocidade contra trabalhadores em luta pela posse da terra.