Comarca de Chapadinha desenvolve atividades na 3ª Semana da Infância.

terça-feira, maio 22, 2018
A Comarca de Chapadinha aderiu à 3ª edição da Semana da Infância, iniciativa promovida pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A juíza Welinne de Souza Coelho, titular da 2ª Vara, realizou, na manhã de quinta-feira (17), ação socioeducativa na escola Nossa Senhora das Dores, da rede pública municipal, localizada no bairro Boa Vista, em Chapadinha.

Durante a palestra, a magistrada expôs vídeos com animações elaboradas para, de forma lúdica, desmistificar o tema que envolve o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Foi um momento importante para tratarmos, com professores, pais, alunos e comunidade em geral, dos mitos e verdades sobre a violência sexual contra as crianças, como forma de estimular o combate a esse tipo de violência”, frisou a juíza.

A 3ª Edição da Semana da Infância em Chapadinha conta ainda com a parceria do Ministério Público Estadual (MPMA) e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). Foram distribuídos também, cartilhas informativas sobre o depoimento judicial sem dano e panfletos sobre a campanha “Faça Bonito”.
  
III SEMANA DA INFÂNCIA – O Poder Judiciário do Maranhão está promovendo, em São Luís e em diversas comarcas do Estado, a 3ª edição da Semana da Infância. A iniciativa é da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que tem como presidente a desembargadora Cleonice Silva Freire. A campanha é alusiva ao Dia Nacional de Combate à Violência e Abuso de Crianças e Adolescentes (18 de maio). Durante o período, está sendo priorizado o julgamento de ações relativas à Infância e Juventude.