terça-feira, 8 de maio de 2018

CHAPADINHA RUMO À CONQUISTA DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017-2020


A Comissão Intersetorial do Selo Unicef em Chapadinha realizou, nesta segunda-feira (7), a primeira reunião estratégica para articular com os demais setores da administração pública municipal a obtenção do Selo na edição 2017-2020. O encontro aconteceu na sede da Casa dos Conselhos e teve por finalidade a atualização dos indicadores sociais voltados à criança e ao adolescente.

O município está oficialmente inscrito para a conquista do Selo. Para a articuladora municipal do pró-Selo Unicef, Raimunda Portela, essa interação entre os setores é fundamental para pensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados. “Precisamos estar juntos e engajados nessa luta, em busca do desenvolvimento social e em proteção da criança e do adolescente para alcançarmos o selo”- destacou ela. 

O Selo Unicef – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que a cidade conquista pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

Secom