Comerciais do blog

Comerciais do blog

RUMO CERTO

terça-feira, 17 de abril de 2018

MATERNIDADE MUNICIPAL DE CHAPADINHA: 537 PARTOS EM TRÊS MESES

Mãe e filho durante atendimento na maternidade Municipal. Foto arquivo: Alexandre Cunha.

A qualidade do serviço prestado pela Maternidade Municipal Dr. Sebastião Pinheiro faz com que a quantidade de grávidas de Chapadinha e de outros municípios que procuram a unidade continue em alta. 

Só nos três primeiros meses de 2018 foram realizados ali 537 partos, sendo 41,2% de grávidas residentes em outros municípios. “A reabertura da maternidade municipal foi o principal compromisso de campanha do prefeito Magno Bacelar e a administração vem prestando este serviço à população desde o ano passado. Investimos recursos do próprio município e temos a satisfação de receber grávidas até de município distantes que procuram a maternidade porque a qualidade do serviço é reconhecida”, comemora a secretária municipal de Saúde Monica Pontes.

Além dos partos normais e cesarianas, a unidade contabiliza curetagens, atendimentos neonatais, clínicos e ambulatoriais totalizando 1416 grávidas recebidas desde janeiro. “Chapadinha se lembra como era antes, quando as mães iam dar a luz com medo porque o atendimento era misturado com todo tipo de doença que podia gerar complicações. Os novos chapadinhenses estão chegando ao mundo hoje com segurança, carinho e muito”, afirma o prefeito Magno Bacelar.
Foto arquivo: Prefeito Magno e equipe de profissionais durante visita a maternidade.
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário