João Vicente Claudino confirma candidatura ao governo do Piauí

segunda-feira, abril 30, 2018

Blog do Alexandre Cunha
Colaboração: Meio Norte
O ex-senador e empresário João Vicente Claudino, que esteve reunido hoje com representantes de partidos emergentes que resolveram convidá-lo para participar da chapa do governo do estado, anunciou  sua pré-candidatura ao governo do Piauí. A informação foi dada em primeira mão no Jogo do Poder da Rede Meio Norte na tarde desta segunda-feira (30).

"O anuncio será feito no dia 15 de maio, após receber pesquisas de intenções de votos que encomendei", disse João Vicente Claudino.

Estiveram presentes na reunião de hoje líderes dos partidos: Solidariedade, PV, PR, PRP, PPS, Avante e Podemos; Rede, PHS, PMN e o Patriota.  O anúncio oficial deve acontecer até o dia 15 de maio. O próprio PTB, segundo ficou firmado, irá apoiar a candidatura. 

A presidente do PMN, Ravenna Castro, que participou da reunião disse, que a chapa formada pelos partidos emergentes para deputado federal vai integrar o presidente regional do PTB, deputado federal Paes Landim, candidato a reeleição.

Segundo ela, com a decisão de João Vicente Claudino de se candidatar ao governo do estado fica faltando para formar a chapa majoritária o nome do vice e do candidato a senador que está em aberto, porque o outro candidato a senador é o deputado estadual Dr. Pessoa, presidente regional do Solidariedade.

JVC iria apresentar resposta sobre candidatura ao governo ou ao senado só depois do dia 15 de maio,  afirmando está no aguardo do resultado de uma pesquisa que ele encomendou. No entanto, após reunião com várias siglas na manhã de hoje, anunciou candidatura ao governo.