SERVIDORES PÚBLICOS DE CHAPADINHA PARTICIPAM DO JANEIRO BRANCO

segunda-feira, janeiro 29, 2018
Idealizada pelo psicólogo Leonardo Abrahão, a campanha Janeiro Branco surgiu como ideia em novembro de 2013 e é dedicada a colocar os temas da saúde mental e emocional em máxima evidência em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em parceria com diversas Secretarias está realizando palestras aos servidores que trabalham diretamente com o público, como diretores, supervisores, recepcionistas, e outros para que esses profissionais possam se preparar emocional e psicologicamente para oferecer atendimento de qualidade.

A palestra já foi realizada para profissionais do Centro de Saúde Benu Mendes, da Secretaria de Assistência Social e vários servidores da Secretaria de Educação. Durante a palestra foram tratados temas como a Síndrome de Burnout e a ansiedade, além de alimentação saudável e atividades recreativas em grupo para fortalecer as relações de trabalho.

"Os profissionais de todos os setores públicos lidam diariamente com diferentes indivíduos com os mais diversos problemas e a saúde mental desse profissional também precisa de cuidado e atenção" afirmou Everton Araújo, fisioterapeuta do NASF.

"Todos os dias ouvimos tantos problemas e tentamos solucionar cada um deles, é importante oferecer palestras e momentos como estes para os profissionais do município, é louvável mais essa ação da Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde", afirmou a secretária de Educação professora Vânia Cristina.
Campanha Janeiro Branco 2018 - Quem cuida da Mente, cuida da vida