segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Atenção: URE de Chapadinha anuncia que o inicio de pré-matrículas na rede estadual de ensino já começou, vagas para ensino integral no Centro de Ensino Raimundo Araújo

A Unidade Regional de Educação de Chapadinha (URE) comunica a comunidade discente sobre o início das pré-matrículas para vagas no ensino médio, da rede estadual de ensino. 

Além das vagas no ensino normal, a URE também comunica a abertura de vagas para o Ensino Médio Integral no Centro de Ensino Raimundo Araújo, que passará por um processo gradual de transformação, passando a ser a primeira escola de ensino médio em tempo integral do município, através do programa "Educa Mais".

Inicialmente serão oferecidas 03 turmas do 1º ano do ensino médio, totalizando 120 vagas. Gradualmente a escola passará a oferecer vagas para os demais anos da educação de ensino médio, deixando de lado o ensino regular. 


A diretora regional de educação, Leodenis Dhamer, mencionou que esse é um importante passo na transformação da educação de nosso estado, destacando os resultados positivos registrados em diversas unidades de ensino em tempo integral do nosso estado e país. 

Em todo estado:


De hoje (27) até as 23h59 do dia 8 de dezembro está aberto o sistema de pré-matrícula geral para a 1ª série do Ensino Médio em 722 escolas da rede estadual de ensino. O sistema de pré-matrícula online está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação.

No ato da pré-matrícula os alunos poderão optar por uma das escolas estaduais, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos. Os estudantes que optarem pelo ensino médio em um dos Centros de Educação Integral ‘Educa Mais’ serão informados pelo sistema no ato da pré-matrícula, que irão frequentar a escola do turno diurno (manhã e tarde).

Ao selecionar a escola o estudante automaticamente assume a vaga disponível na escola de sua preferência. Cada estudante só poderá solicitar pré-matrícula em uma escola. As vagas obedecerão a ordem de acesso ao sistema de matrícula.

Após o encerramento do período da pré-matrícula, o estudante receberá a confirmação no próprio sistema de que sua pré-matrícula foi realizada com sucesso. A matrícula só será validada a partir do momento que o aluno entregar a documentação na escola.

Matrículas
As matrículas serão efetivadas no período de 8 a 19 de janeiro de 2018. Para a matrícula ou rematrícula no 2º e 3º anos do Ensino Médio e nas séries do Ensino Fundamental, da Rede Estadual, os pais ou responsáveis devem procurar diretamente as escolas para matricular seus filhos.