PREFEITO MAGNO BACELAR DISCUTE FALÊNCIA DOS MUNICÍPIOS EM REUNIÃO NA FAMEM E COMEMORA QUADRO MELHOR EM CHAPADINHA

quinta-feira, outubro 26, 2017
Magno Bacelar e Prefeitos de várias regiões do estado durante reunião na FAMEM
O prefeito de Chapadinha, Dr Magno Bacelar, esteve reunido com outros prefeitos nesta quarta-feira (25) na Famem discutindo os efeitos da crise econômica nos municípios do estado.

A realidade é que o caos administrativo se instalou em todas as regiões. Os municípios que não atrasaram os salários dos servidores estão gastando quase 100% dos recursos para manter as folhas em dias. “Ninguém está tendo margem para fazer investimento ou ampliar serviços públicos. Chapadinha é uma das poucas exceções”, ressalta o prefeito.

Entre os relatos mais graves está o do município de Estreito, que decidiu fechar as portar da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) inaugurada na cidade. Enquanto isso Chapadinha, mantem a UPA funcionando em parceria com o governo estadual e, com recursos próprios, abriu uma maternidade municipal e adquiriu novas ambulâncias.


“Vamos lutar para superar essas dificuldades. Os prefeitos vão manter diálogo com a bancada federal, com o governo e todo avanço que estamos conseguindo no meio dessa crise deve ser comemorado”, afirma o prefeito.
Via secom/PMC