Em nota, prefeito Maurício Fernandes garante construção da Escola do Povoado Buritizal dos Florence, São Benedito do Rio Preto.

quarta-feira, outubro 18, 2017
Prefeito Maurício Fernandes (PC do B) 
Blog do Alexandre Cunha

Na tarde desta terça-feira (17) publicamos uma matéria em que relatou uma denúncia feita por moradores do Povoado Buritizal dos Florence,  Município de São Benedito do Rio Preto MA. O conteúdo da matéria mostrou as condições em que se encontra a escola da rede pública no referido povoado.

Após a repercussão dos fatos narrados na matéria a redação do blog Alexandre Cunha foi procurada pela assessoria do Prefeito Mauricio Fernandes para prestar esclarecimento sobre o conteúdo publicado. Em nota, o gestor admitiu as condições da Escola, e afirmou que em Janeiro dará inicio as obras, “A unidade mostrada não passou por processo de reforma, em virtude da mesma ter sido licitada para ser construída pelo governo do Estado, através de convênio do município com o programa "Escola Digna", criado pelo governador Flávio Dino, aliado do atual prefeito do município. As obras estão previstas para serem iniciadas a partir de janeiro de 2018”; afirmou o gestor.
        
O blog disponibiliza a integra da nota, confira abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com muita estranheza o prefeito de São Benedito do Rio Preto/MA, Maurício Fernandes (PCdoB), deparou-se com publicação infundada, publicada na página do blogueiro Alexandre Cunha, de Chapadinha/MA.

Na página foi publicada imagens de uma escola da zona rural do município, com insinuações de que a gestão municipal, aprovada por 71% da população, não estaria cumprindo com suas obrigações, no que se refere à educação.

Ciente dos fatos narrados o líder do executivo vem esclarecer:

1 - Dentre os vários avanços que marcaram a primeira gestão e atual, estão as várias escolas que foram construídas na sede e zona rural, bem como reformadas e totalmente reconstruídas. São 16 escolas completamente reformadas ao longo desse período; 03 escolas construídas e 02 reconstruídas, beneficiando a sede e 16 povoados da zona rural. Dados que mostram o compromisso dessa gestão com a educação de nosso município.

2 - Nesse mesmo período o município conquistou 04 ônibus para o transporte escolar; entregou mais de 05 mil fardamentos aos alunos da rede municipal; implantou o piso salarial dos professores e valorizou todos os membros da categoria, além de construir um ginásio poliesportivo, havendo ainda 02 em execução. 
3 - Em convênio com o governo federal a prefeitura está construindo mais 06 escolas. 
4 - A unidade mostrada não passou por processo de reforma, em virtude da mesma ter sido licitada para ser construída pelo governo do Estado, através de convênio do município com o programa "Escola Digna", criado pelo governador Flávio Dino, aliado do atual prefeito do município. As obras estão previstas para serem iniciadas a partir de janeiro de 2018.

5 - Não bastasse todo esse trabalho o prefeito anunciou recentemente, por ocasião da inauguração da nova biblioteca do município, entregue à população completamente reconstruída e ampliada, o programa "ESCOLA NOVA", com o qual serão construídas 10 novas unidades de ensino, com recursos do tesouro municipal, erradicando de vez as poucas unidades de ensino que ainda restam, sem condições devidas para o ensino. 

6 – O governo municipal tem pleno conhecimento das deficiências que ainda existem, no entanto o trabalho segue diuturna e continuamente, para garantir uma São Benedito do Rio Preto cada vez melhor. 

Acreditando na idoneidade dessa página, agradecemos o espaço e reiteremos nossos votos de estima e compromisso com a verdade e com o POVO.

 Maurício Fernandes, Prefeito municipal. 
Redação
A responsabilidade desta página sempre foi ouvir os dois lados de cada matéria aqui publicada. Seriedade e compromisso com os milhares de internautas que nos acessam diariamente.
Redação contatos e sugestão de matérias
Fone: (98) 9 9113 6262
E-mail: blogdoacunha@outlook.com.