DENÚNCIA: Em São Benedito do Rio Preto, Alunos vivem em condições sub-humanas.

terça-feira, outubro 17, 2017
À esquerda: Sala de aula da “Escola” / à direita o prefeito Maurício Fernandes que já está em seu segundo mandato no município. 

Por: Alexandre Cunha 
A Redação do Blog Alexandre Cunha recebeu fotos e vídeos que mostram estado de calamidade pública, descaso e abandono de escolas públicas municipais da cidade de São Benedito do Rio Preto; segundo relatos de moradores. 

A cidade fica situada na Mesorregião Leste maranhense, cerca de 80 km de Chapadinha.

Vídeos e fotos de uma Escola localizada no Povoado Buritizal dos Florence, zona rural do Município, mostram o totalmente descaso e como vivem os alunos da localidade; em condições sub-humanas.
Escola funciona em um barracão de palha sem estruturas adequada. 
Segundo as denúncias de moradores, falta à alimentação, as condições da escola é totalmente nociva à saúde das crianças que utilizam um galão de água como bebedouro sem ao menos a água ser filtrada, expondo os alunos a contaminação de doenças (veja na foto abaixo).
Bebedouro improvisado 
A cidade de São Benedito do Rio Preto é comandada pelo prefeito Maurício Fernandes que está em seu segundo mandato. A escola que funciona em um baração de palha não oferece as mínimas condições para os alunos, paredes sem reboco, cadeiras quebradas,  não há portas e nem janelas.

Um banheiro improvisado funciona no fundo da “escola”, sem paredes, apenas um buraco no chão coberto com algumas palhas; um verdadeiro descaso. A escola funciona com duas salas aulas. 
O vídeo feito por um morador, mostra com mais detalhes as condições da escola. Em uma parte a pessoa que filma chega a indagar cadê o dinheiro público que estava aqui? Assista. 
O vídeo também mostra as condições da cozinha, um fogão em estado inadequado para o uso.

Veja mais algumas fotos, o que concretiza a denúncia do descaso com a coisa pública.

Há informações também de que em plena crise financeira em que passa o país, o prefeito Maurício Fernandes estaria construindo uma mega mansão avaliada em pouco mais de R$ 2 milhões de reais, o que estaria deixando a população bastante revoltada.

A redação blog do Blog está aberta para ouvir a secretaria de educação do município, ou o prefeito, caso queira falar sobre esta grave denúncia.

Redação contatos e sugestão de matérias
Fone: (98) 9 9113 6262
E-mail: blogdoacunha@outlook.com.