Parceria entre Estado e Prefeitura Garante Reforma de Escola e Levi Pontes Anuncia Abertura de Campus da UEMA em Chapadinha

terça-feira, agosto 22, 2017
Foi inaugurado na manhã de hoje (22) o segundo anexo do Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos na zona rural de Chapadinha. O anexo fica no povoado Centro dos Buracos e atenderá inicialmente 45 alunos da região.

O prédio foi cedido pelo município e reformado pelo governo do estado com a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas duas salas de aula.

O prefeito Magno Bacelar esteve presente na solenidade de inauguração acompanhado da primeira-dama Danubia Carneiro, secretários municipais e vereadores além do deputado estadual Levi Pontes e do secretário-adjunto de Educação do governo do estado, Ismael Cardoso.

NOVO CAMPUS
Na oportunidade, o deputado Levi Pontes informou em primeira mão a decisão do governador de abrir um campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em Chapadinha.

O município já conta com um campus da UFMA, faculdades particulares e já tem em andamento a construção do IEMA. Com isso, Chapadinha vai se consolidando como importante pólo educacional do Maranhão.