Governo do Maranhão investe na formação de policiais militares

quarta-feira, agosto 09, 2017
Secretário Jefferson Portela destacou a importância do treinamento oferecido pelo Governo do Maranhão
O Governo do Estado está ampliando os investimentos na qualificação de profissionais da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, esteve presente na aula inaugural do Curso de Especialização de Gestão em Segurança Pública (Cegesp), realizada na terça-feira (8), em São Luís.  Participam do curso 26 capitães da PMMA que serão promovidos a major.

O curso é realizado por meio de parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Faz parte da proposta de educação continuada que está sendo colocada em prática na PMMA. A carga horária é equivalente a um curso superior de pós-graduação. É o quarto curso desse tipo realizado na PMMA, sendo o segundo oferecido este ano.

A aula inaugural foi realizada na Cidade Universitária da UFMA, no bairro do Bacanga, com a presença de oficiais da PMMA e gestores da UFMA, entre os quais o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Allan Kardec; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Célio Roberto; diretor de ensino da PMMA, Laércio Ozório Bueno; o comandante da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), Raimundo Nonato dos Santos Sá; e representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.

O secretário Jefferson Portela parabenizou os oficiais participantes do curso e agradeceu à UFMA pela parceria. “É um treinamento importante e necessário para que a Polícia Militar ofereça um serviço, cada vez mais qualificado para a sociedade”, declarou.

Para o subcomandante da PMMA, coronel Jorge Luongo, a educação continuada da PMMA é um compromisso da atual gestão do Governo do Estado que está sendo cumprido. “Entendemos que profissionais melhores capacitados, estarão desenvolvendo o seu ofício com maior qualidade. Teremos com isso, uma melhor efetividade das nossas previsões constitucionais, com estes capitães à frente da tropa”, afirmou.