EVENTO MARCA ENCERRAMENTO DA   CAMPANHA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER REALIZADO EM CHAPADINHA  

quarta-feira, agosto 02, 2017
  1. Com o tema “Pai Francisco deu a Catirina o que ela mais desejou: o respeito. Violência contra a Mulher, jamais”, a Prefeitura de Chapadinha encerrou na última segunda-feira (31) a campanha educativa de combate à violência contra as mulheres que aconteceu durante os meses de junho e julho.  


O evento que é resultado de uma parceria com o Governo do Estado e estava sob a coordenação da Secretaria Municipal da Mulher, com apoio da Secretaria Municipal de Igualdade Racial, iniciou durante o período do São João, onde os maiores índices de agressão às mulheres são registrados, conforme as estatísticas. 

O encerramento da campanha em Chapadinha ocorreu no auditório da prefeitura com apresentação da história de Pai Francisco e Catirina; relatos dos casos de violência contra as mulheres registrados pelo 180, debate sobre o enfrentamento à violência, o preconceito e a criação da Lei Maria da Penha; apresentação da vida das mulheres empreendedoras registradas na Bíblia, e um resumo da campanha esclarecendo o porquê de acontecer justamente no período junino. “Infelizmente durante os períodos festivos, que deveriam ser marcados por alegrias, aumentam os casos de agressão e abuso. É um lado que muitos não conhecem” - alertou, Maria Aparecida, secretária de Igualdade Racial.  

Em Chapadinha, a campanha mobilizou diversos setores, promoveu debates de conscientização e panfletagem educativa nas ruas e em locais estratégicos. O encerramento contou com a participação gestores escolares, conselhos municipais, secretários, enfermeiros, coordenadores da saúde da família, entidades e sociedade em geral.    

Secom