MAIS OBRAS - PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 27 de julho de 2017

SEGURANÇA: Guarda Municipal de Chapadinha inicia processo de armamento do efetivo e firma mais parcerias

O comandante da Guarda Civil Municipal, inspetor Valter Ferreira, esteve manhã desta terça feira (25) no 24º Batalhão De Infantaria Leve em São Luís para assinar o protocolo de requerimento para aquisição de armas e munições para a GCM de Chapadinha.

A instituição já atende os pré-requisitos exigidos pela lei federal 13.022/2014 e pela lei municipal número 1.223/2015. O responsável pelo Serviço De Fiscalização De Produtos Controlados (SFPC) do Batalhão, setor responsável por materiais controlados, deferiu o requerimento, que será enviado a Brasília para deliberação.

Ainda na mesma data foram firmadas novas parcerias com o comando geral da Polícia Militar do Maranhão. A GCM conseguiu autorização do Coronel José Frederico Pereira, comandante-geral da PMMA para a realização de treinamento dos guardas municipais e dos agentes de trânsitos pela Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv). Neste curso serão ofertadas as disciplinas de motopatrulhamento, abordagens e fiscalização a veículos, preenchimentos de autos de infração e uso do bafômetro.

O Comando Geral da Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Segurança Pública fornecerão ainda os Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) aos Integrantes da Guarda Municipal De Chapadinha para uso em serviço.

Fonte: SECOM/PMC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário