Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de saúde oferece aos agentes comunitários de saúde treinamentos de primeiros socorros

segunda-feira, julho 31, 2017
No último dia 27, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) participaram do treinamento em Primeiros Socorros promovido pela Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Atenção Básica. 

A coordenadora dos ACS, Thayse Meira, ministrou o treinamento que contou com orientações específicas para que em situações de emergência eles saibam como proceder nos casos de engasgamento, queda, crises convulsivas, insolação, intoxicação, afogamento, hemorragias e ferimentos diversos.
Durante o curso, foi abordando os principais conceitos sobre primeiros socorros, identificação de riscos, perigos e acidentes durante o atendimento e orientações importantes sobre o que pode e não pode ser feito em situação de acidentes de trabalho, doméstico e calamidades públicas.

O treinamento faz parte do planejamento que promove a capacitação continuada dos servidores municipais, que além de aperfeiçoar e fortalecer o atendimento à população proporciona qualidade e minimiza erros ocasionados pela falta de orientação.
 Fonte: SECOM