Em oito dias, Governo do Maranhão entregará mais 8 novas escolas e cerca de 9 mil uniformes escolares

segunda-feira, julho 24, 2017

Em continuidade ao cronograma de entrega de escolas construídas, reformadas e revitalizadas, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregará, a partir desta segunda-feira (24) até o dia 31 (segunda-feira), mais 8 unidades escolares nos municípios de Anajatuba, Santa Luzia do Paruá, Governador Newton Bello, Buriti, Presidente Juscelino, Barreirinhas, Mirador e Bela Vista. As escolas representam um investimento da ordem de R$ 2.818,206,84.

As entregas começam nesta segunda em Anajatuba, com a presença do Secretário de Educação, Felipe Camarão e equipe. Na oportunidade será entregue à comunidade escolar na sede do município, o Centro de Ensino Nina Rodrigues, que foi totalmente revitalizado com serviços de revisão e melhorias no telhado, instalação de forro, pintura, revisão das instalações elétrica e hidráulica, entre outros serviços. A obra da escola que tem 8 salas de aula, laboratório, biblioteca, pátio, e espaços administrativos, está beneficiando 600 alunos da comunidade.
Entrega da Escola Anajatubense. 
Ainda em Anajatuba, no povoado Bacabal, o governo entregará a obra de revitalização do Centro de Ensino Quilombola Anajatubense, que passou por serviços de pintura geral, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas e melhorias nos banheiros. Além disso, foi construída uma mini quadra de areia, que era um sonho dos estudantes. Serão beneficiados cerca de 330 alunos matriculados na escola, que tem quatro salas de aula, sala de multimídia, biblioteca, sala para laboratório de informática, entre outras dependências.

Em Governador Newton Bello, na região do Gurupi, o Centro de Ensino Antônio Macedo de Almeida será entregue à comunidade escolar depois de ser totalmente revitalizado. A obra garantiu revisão de telhado, troca de forro, revisão elétrica, manutenção de ar condicionado, troca de janelas e piso em alguns espaços e construção de calçadas. A revitalização vai beneficiar 324 estudantes do Ensino Médio da rede estadual, além dos alunos do município, que farão uso da escola no turno noturno.

Na cidade de Santa Luzia do Paruá, na região do Pindaré, o governo entregará o Centro de Ensino Cleobeto de Oliveira Mesquita. A escola tem seis salas de aula, laboratório de informática, sala de leitura, sala de vídeo, auditório, entre outros espaços e há tempos esperava por melhorias. Foram realizados serviços de recuperação do teto, adequação da cozinha, pintura, melhorias no banheiro, instalação de forro em algumas dependências e de quadros novos nas salas de aula. A obra está beneficiando quase 500 alunos. São alunos que, ao retornarem às aulas, no início do mês, terão uma escola muito melhor para estudarem.

*Mais escolas serão entregues até o dia 31*

As inaugurações e reinaugurações continuarão até o dia 31. Na quarta-feira (26) será inaugurado o Centro de Ensino Maria Luiza Novaes Viana, anexo do C.E. Ana Arina de Melo Silva, no município de Buriti. A construção do prédio escolar foi iniciada em 2008, contudo, nunca foi concluída e entregue à população.

Na sexta-feira (28), em Presidente Juscelino, será reinaugurado o C.E. Senador Vitorino Freire, totalmente revitalizado. No mesmo dia será entregue a obra de revitalização e ampliação do C.E. Barreirinhas, na cidade de Barreirinhas.

No domingo (30), o governo entregará no Município de Mirador, o Centro de Ensino Isa Raposo Borba Guimaraes, e o Farol da Saber, ambos reformados pelo governo do Maranhão. A sequência de inaugurações e reinaugurações de prédios escolares termina na segunda-feira (31), na cidade de Bela Vista, quando será entregue o C.E. Bela Vista de cara nova para a comunidade escolar.
Desde o início da gestão, o Governo Flávio Dino já realizou mais de 620 intervenções em prédios escolares, com obras de reformas, revitalizações, e manutenções, transformando os espaços escolares em ambientes mais dignos, acolhedores e propícios ao processo efetivo de ensino e aprendizagem.
*Entrega de Uniformes Escolares*

Na oportunidade, o Governo do Maranhão irá entregar 8.626 uniformes escolares beneficiando 4.313 estudantes de 14 escolas, nos sete municípios. Ao todo, estão sendo entregues 720.446 unidades, a 360.233 estudantes, com o investimento da ordem de R$ 5.604.232,29.
Fonte: Governo do MA