Em Coelho Neto, com gritos de “FORA AMÉRICO”, População vai às ruas e pede afastamento do prefeito.

quarta-feira, julho 05, 2017
Na manhã do último sábado (01/07), na cidade de Coelho neto-Ma, um grupo de pessoas foi às ruas para pedir o afastamento do prefeito do município, Américo de Sousa.  O movimento foi denominado “ Pelo bem de Coelho Neto”.

A frente do movimento estava o ex-prefeito Soliney Silva e outras lideranças políticas do município.

Segundo a organização do evento, oitocentas pessoas compareceram ao ato público, com bandeiras e cartazes, fizeram o percurso urbano gritando palavras de ordem, como “FORA AMÉRICO”.

A polícia Militar recebeu reforço para fazer a segurança do movimento.

O ex-prefeito, Soliney Silva anunciou que a partir da próxima semana estará recolhendo assinaturas para solicitar a cassação do prefeito Américo de Sousa. Depois disso fará a entrega do pedido à câmara de vereadores.

Ao falar sobre o movimento durante entrevista na rádio local, o prefeito Américo de Sousa, falou que a intenção é tirar o foco das contas do ex-prefeito que tramitam na Câmara. Mas, disse respeitar a democracia e negou ter se mobilizado para atrapalhar a manifestação. Citou o nome do movimento Pelo Bem de Coelho Neto como atitudes do seu governo e manifestou zelo pela união em torno de objetivos comuns. 

Colaboração: Diário de Notícias