MAIS OBRAS - PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Destaque na saúde: Prefeito Magno anuncia reforma do HAPA.

Blog Alexandre Cunha
Fonte: SECOM/PMC
O caos que se vivia no Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) aos poucos vai virando coisa do passado. A inauguração da Maternidade Municipal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) desafogaram os serviços e permitiram que o governo municipal possa agora recuperar a infraestrutura do local.

Com esta intenção, o prefeito Magno Bacelar e o vice-prefeito Talvane Hortegal estiveram na manhã de ontem, terça feira (06) no Hapa acompanhados dos secretários de Obras, Beto Dantas, de Saúde, Mônica Pontes e de Comunicação, Eduardo Braga. A equipe acompanhou o diretor Reginaldo Correia em todas as alas de atendimento para definirem juntos as mudanças e recuperações que o hospital está precisando.

“O que nós recebemos não parecia um hospital. Eu entrei aqui e estava parecendo o Carandiru! Já há melhorias pontuais que conseguimos fazer com a abertura das novas unidades de atendimento, mas está precisando de uma melhoria geral. A equipe de Obras vai preparar o projeto para iniciarmos a recuperação desta estrutura o mais rápido possível”, garantiu o prefeito.
O secretário Beto Dantas lembrou que o prédio é muito antigo e precisa ser modernizado. “O piso vai ser todo trocado por um modelo que facilite a higienização. O telhado é feito com telhas muito antigas, depois de toda chuva recebemos reclamação de aparelhos queimados, vamos trocá-lo também. O transtorno será temporário e as melhorias permanentes”, alertou.

O prefeito fez questão de ir à farmácia do hospital e conferir pessoalmente a quantidade de remédios disponíveis aos pacientes. “É importante desmentir os boatos. Antes só tinha Dipirona aqui, agora temos um acompanhamento diário para não deixar faltar nem os medicamentos nem os insumos necessários para os atendimentos. Como médico, tenho a obrigação de priorizar a saúde e é isto que estamos fazendo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário