quarta-feira, 7 de junho de 2017

"Chumbo grosso": Polícias Civil e Militar apreendem dez fuzis no MA


A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) anunciou na noite desta terça-feira (06) a apreensão de um arsenal que, pelas investigações, seria utilizado por um bando criminoso para assaltar uma empresa de transporte de valores, no Maranhão. O armamento foi localizado em um apartamento na região central de Imperatriz.

Foram localizados seis fuzis (um FAL 7.62mm, um fuzil AK-47 7.62mm, quatro fuzis AM15 5.56mm), vinte carregadores e cerca de três mil munições, além de máscaras, que seriam usadas em ações criminosas.

“De tudo que apreendemos esta semana desta quadrilha acreditamos que chega a R$ 1 milhão, pois cada fuzil custa em torno de R$ 50 mil e ainda tiveram outras armas e munições”, disse o superintendente Tiago Bardal.

Fuzis e pistolas apreendidas pela polícia em Bela Vista-MA.
– Primeira apreensão 

Esta é a segunda grande apreensão de armamento pesado em menos de 24h. Na segunda-feira, dia 05, um policial militar e mais dois comparsas foram presos na cidade de Bela Vista – MA, com armas de grosso calibre, idênticas às apreendias ontem (06).

Nessa primeira apreensão, o arsenal de guerra – agora em posse da Segurança Pública do Maranhão – era composto de: quatro fuzis (AR/M4 5.56), três pistolas (9mm e PT-380), uma submetralhadora UZI-israelense, um revólver calibre 38, além de munição, três carregadores de pistola 24/7 e rádio comunicador.

– Veículos

Nas duas ações também foram apreendidos um veículo VW/ Fox prata e duas caminhonetes Toyota Hilux. “Temos três presas, mas já identificamos cinco e pode ter outros policias envolvidos. O alvo desta vez era uma base da Prossegur, em Bacabal. Eles tentaram no começo do ano, mas deu certo e iriam tentar novamente agora com esse armamento de guerra”, disse o delegado, que responde pela Seic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário