Prefeitura de Chapadinha através da secretaria de assistência social entrega novos veículos ao Conselho Tutelar

quarta-feira, maio 24, 2017
A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (24/05) a entrega de dois veículos 01 Strada Fiat e 01 Moto Honda para atender o Conselho Tutelar. 

Houve um cerimonial em frente a sede do Conselho onde estiveram presentes os vereadores Marcelo Meneses, Junior Carneiro, Nonato Baleco, Netinho, Missecley Araújo e Marcely Gomes, os secretários, de governo Eduardo Sá, Comunicação Eduardo Braga, Cultura Edjones Lima, Assistência Social Isalena Aguiar, Comercio e Industria Hilda Pontes, Agricultura familiar Joana Leal, Igualdade Racial Maria Aparecida, e Trabalho e renda Jeferson Aguiar, o Gestor do Viva Tomé Veras, o Comandante do 16º BPM Tenente-Coronel Glauber Miranda Silva, os membros do CMDCA , membros do Conselho Tutelar entre outras autoridades.
Para a Secretária Municipal de Assistência Social Isalena Aguiar, que demonstrou muita satisfação por  está realizando a entrega das viaturas para o conselho, " É um projeto que vinhamos trabalhando que somente agora foi possível realizar, através de um apelo feito ao prefeito Dr Magno Bacelar, que prontamente nos atendeu com essa Fiat Strada, completamente disponível ao Conselho Tutelar com motorista e combustível, este é um grande feito do nosso prefeito. A moto Honda, que também estamos entregando hoje, é uma doação feita através do abatedouro confiança, em virtude de uma multa que o ministério do Trabalho efetuou e que foi revertida na compra e doação dessa moto para o conselho tutelar. A secretaria de Assistência Social sempre ajudou os conselheiros no auxilio de um carro para eles executarem suas diligencia e agora com estes transportes logicamente vai melhorar a mobilidade dos mesmos na execução de suas tarefas diárias”, enfatizou a Isalena Aguiar.

A Conselheira Coordenadora Graciane Monteles, ressaltou que estavam encontrando dificuldades para realizar as diligências. Já que o conselho só tinha uma moto que tem alguns anos de usos e constantemente apresentavam problemas. “Quero deixar claro que a moto é uma doação do Ministério do Trabalho, que foi adquirida a traveis de uma multa efetuada a uma empresa, que foi revertida na compra dessa moto  0 km e o Conselho foi agraciado após muita luta junto ao Ministério, em relação a Strada Fiat, nós agradecemos muito a administração municipal, que fez a locação dessa caminhonete que é  de extrema importância, mesmo não sendo um transporte definitivo para o Conselho, pois é um transporte locado pela prefeitura, para ficar disponível ao Conselho Tutelar. Mais vai nos ajudar muito em nossa demanda porque vai nos servir muito, pois os procedimentos do ano de 2016, foram 450 e todos devem ser acompanhado por visitas e já neste ano de 2017 já são 250 procedimentos tem que ser visitados, com estes transportes que hoje estamos recebendo são de extrema importância para execução das atividades do Conselho Tutelar.”, lembrou Graciane.
O Comandante do 16º BPM de Chapadinha, Tenente-Coronel Glauber Miranda Silva, frisou que “ Não existe instituição que trabalhe sem ter uma estrutura, a gente percebe o interesse do governo municipal em melhorar a estrutura do conselho, que é uma instituição altamente necessária para combater e defender os direitos da criança e adolescente, claro com parcerias com as policias, corpo de bombeiro, a guarda municipal em fim, penso que todos nós juntos daremos uma resposta melhor para a sociedade, em busca principalmente da paz social”, disse o comandante.


O que é o Conselho Tutelar - O Conselho Tutelar é um órgão que zela por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados. O Conselho também é responsável em aplicar medidas de proteção; atender e aconselhar pais ou responsável; levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o Estatuto da Criança e do Adolescente tenha como infração administrativa ou penal e encaminhar a justiça os casos que à ela são pertinentes. Por isso, toda suspeita e toda confirmação de maus tratos a crianças e adolescentes devem ser obrigatoriamente comunicado ao Conselho Tutelar.
Fonte: Valdivan