Empresários e parceiros prestigiam abertura da Semana do MEI e de Educação Financeira em Chapadinha

sexta-feira, maio 12, 2017

Em Chapadinha e todo o estado as ações da Semana do MEI e Semana de Educação Financeira terão continuidade com oficinas, orientações técnicas e consultorias gratuitas.

A unidade regional do Sebrae em Chapadinha abriu a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) e a Semana de Educação Financeira na última segunda-feira (8) com a palestra “Fiado Nunca Mais” que reuniu 100 pessoas entre parceiros, microempreendedores, potenciais empresários e microempresários. O evento aconteceu no auditório da instituição e sua programação se estende até a próxima sexta-feira (12).

A semana que tem o objetivo de capacitar e formalizar pessoas que trabalham por conta própria e tenham direitos a benefícios, como participação em licitações públicas, aposentadoria, entre outros, também busca direcionar potenciais empresários a começar um negócio de forma legal.

Empresário há mais de 28 anos, Zé do Nilo saiu direto do seu empreendimento e participou pela primeira vez de um evento do Sebrae. Há quatro anos tem investido na casa de peças Leo Auto Center e não descarta a importância do crescimento empresarial por meio do conhecimento.

“Cada vez que participamos de uma palestra como essa, a gente sai com uma nova visão e conhecimento que agrega valores as atividades. Eu vejo o cliente em primeiro lugar e como peça fundamental. Espero com o Sebrae aprender muito mais. Porque a minha escola foi a escola da vida. Sair da loja e vir direto pra cá e estou saindo satisfeito, ” disse ele.

Quem também não perdeu a oportunidade em estar se capacitando foi a Microempreendedora Individual, Maria Júlia Amorim. Ela é pipoqueira e vende seu produto em praça pública e também em eventos particulares. Maria Júlia garantiu sua participação durante toda a semana.

“A palestra foi muito válida, pois a partir de agora vou atender melhor meus clientes. Pretendo continuar assistindo a programação do evento pois minha expectativa é de crescer mais, contando com o apoio do Sebrae”, ressaltou.

Em Chapadinha e todo o estado as ações da Semana do MEI e Semana de Educação Financeira terão continuidade com oficinas, orientações técnicas e consultorias gratuitas.
“O empresário que participar da nossa programação terá um ganho importante com soma de conhecimento para melhorar cada vez mais o seu empreendimento. Ressalto que a partir dessa ação pretende-se também que o empresário tenha um contato contínuo com o Sebrae”, frisou o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira.
A abertura da Semana do MEI e de Educação Financeira contou com o apoio de parceiros como Banco Nordeste, Caixa Econômica Federal, CEAPE, CDL, Prefeitura de Chapadinha por meio das secretarias municipais de assistência social, cultura, igualdade racial, e indústria e comércio, Junta Comercial do Estado do Maranhão (JUCEMA), Receita Federal, Conselho Regional de Contabilidade, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Câmara de Vereadores, 6ª Ciretran, Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Viva Cidadão.


Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação do SEBRAE em Chapadinha - MA
Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação do SEBRAE em Chapadinha - MA