Detentos da UPR são vacinados contra a gripe pela Secretaria de saúde de Chapadinha

sexta-feira, maio 05, 2017

Pessoas encarceradas têm um risco muito maior de contrair doenças transmissíveis que a população em geral, eles já são público alvo da campanha.

Detento recebe vacina da equipe da secretaria de saúde.
Blog Alexandre Cunha

Fonte: ASSECOM/SAÚDE

A prefeitura de Chapadinha, através da secretaria Municipal de saúde realizou na Unidade Prisional de ressocialização (UPR)  ação de imunização contra a gripe. Na ação desenvolvida foram vacinados 156 detentos e 70 Funcionários da unidade prisional.

Os presos têm risco 28 vezes maior de ter tuberculose que a população em geral. Índices de outras infecções, como hepatite, também são aumentados entre essa população.

“A prevenção de doença no UPR não é mais que uma obrigação nossa como gestor de saúde do município é também uma preocupação de forma geral do prefeito Magno que sempre está preocupado com o bem estar da população”; afirma o secretário de saúde Mozart Junior.

Além da vacinação dos detentos da UPR, a população também já pode procurar as unidades de saúde para receber a dose da vacina contra a gripe, a meta da secretaria é vacinar mais de 16 mil pessoas.
De acordo com o diretor da UPR foi muito importante à parceria com a secretaria de saúde para garantir o atendimento aos detentos.

A Campanha de vacinação contra a gripe entrou em vigor no dia 17/04 e se estenderá até no próximo dia 26 de Maio. E no dia 13 de Maio acontecerá em toda a cidade de Chapadinha o dia D. Todos os postos de saúde da Zona Urbana estarão abertos das 8 horas da manhã às 17 horas. Atendendo toda a população.   
ABAIXO VEJA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO: