Secretária da Assistência Social de Chapadinha participa de encontro do COEGEMAS em João Pessoa/PB

quinta-feira, abril 20, 2017
O município de Chapadinha, através da secretária municipal de Assistência Social Isalena Aguiar, participou nos dias 18 e 19/04 de um encontro do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba – COEGEMAS/PB. O qual tinha como temática principal: “COMPROMISSO NA DEFESA DOS DIREITOS 

E A EFETIVAÇÃO DO SUAS”, realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, Polo Turístico Cabo Branco, Rodovia PB-008, KM 5.

O encontro foi composto por apresentações, plenárias, minicursos, Mesa Redonda: entre outras atividades, tendo como objetivo capacitar gestores municipais de Assistência Social, promovendo um espaço de discussão e elaboração de propostas para o avanço na Política Pública da Assistência Social.

O evento contou com a presença do Presidente do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS, Vanda Anselmo Presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS, Sofia Ulisses, Secretária Estadual do Desenvolvimento Humano – Drª. Aparecida Ramos, Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS – Mariana Neris, Secretaria Nacional de Renda e Cidadania – SENARC – Tiago Falcão, Federação das Associações dos Municípios da Paraíba – FAMUP – Tota Guedes, Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS – Solange Teixeira, Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS – Katiuska Araújo Duarte, Conselho Municipal de Assistência Social de João Pessoa – CMAS e outras autoridades.

Para secretária, o encontro trouxe novas informações para os gestores, o que vai possibilitar a implantação de novas diretrizes que contribuam para a melhoria da gestão e execução da assistência social no município. “Estamos ampliando e atualizando o conhecimento técnico e isso vai ser refletido no oferecimento de melhores serviços à população que é atendida pela assistência social”, explicou Isalena Aguiar.