Provas documentais mostram que acusação é absurda, diz Flávio Dino

quinta-feira, abril 13, 2017
O governador Flávio Dino afirmou nesta semana que provas documentais deixam claro a improcedência da citação ao seu nome em uma delação de um funcionário da empreiteira Odebrecht. “Nós estamos com atitude bastante clara e transparente, mostrando que não há nenhuma razão para essa situação, pelo contrário”, disse.

“Há apenas a palavra de uma pessoa sobre um fato inexistente”, acrescentou, referindo-se à acusação de que teria atuado em favor de um projeto de interesse da empreiteira quando era deputado federal. “Eu apresentei provas documentais que mostram que eu jamais atuei nesse projeto.”

Eu nunca recebi dinheiro ilegal”; diz Flávio Dino, ao se defender de acusações sobre Odebrecht: Veja o vídeo. 

O governador já mostrou nas redes sociais um documento oficial mostrando que ele não está entre os autores da proposta: “Esse projeto é de 2007 e não é de minha autoria. Eu fui relator e não apresentei parecer. Devolvi, sem parecer”.

Um segundo documento oficial mostra que Dino nunca se manifestou sobre a proposta. O documento da Câmara dos Deputados diz que “o governador e ex-deputado Flávio Dino não apresentou parecer ou qualquer outra manifestação escrita ao Projeto de Lei n. 2.279, de 2007”.


“É uma situação absurda. Mas eu tenho absoluta confiança e a minha atitude é a mesma de sempre, de que a verdade sempre vence e a Justiça prevalece. Muito rapidamente esses fatos vão ser esclarecidos”, disse o governador.