MAIS OBRAS - PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 6 de abril de 2017

MAGNO BACELAR DECIDE NOMEAR EDUARDO SÁ COMO SECRETÁRIO DE GOVERNO

Blog do Alexandre Cunha
SECOM/PMC
Com o objetivo de fortalecer a agricultura local e potencializar a produção da Economia Solidaria, a Prefeitura de Chapadinha em parceria com o Governo do Estado promove hoje (6) e amanhã (7) oficina voltada para os produtores rurais chapadinhenses.
Como tema: “Associativismo na perspectiva da economia solidária e do sistema estadual de produção e abastecimento”, o evento é realizado por meio das secretarias municipal (de Agricultura) e estadual (Secretaria de Estado de Trabalho e da Economia Solidária/Setres).
O curso funciona como um importante espaço para a discussão da economia solidaria, bem como a comercialização de produtos, dando maior visibilidade ao trabalho coletivo e à valorização da produção local. “Durante o curso iremos fazer o diagnóstico das cadeias produtivas da região, capacitando esse produtor para o empreendedorismo. Quanto mais unidos, mais fortalecida será a rede de produtores. ”-destacou Rubenice Costas Rodrigues, Educadora Popular em Economia Solidária, e instrutora da oficina. 

A Economia Solidaria vem se destacando como agente de transformação a favor da inclusão social. Uma próspera alternativa para a geração de trabalho e renda. “Esses cursos são de extrema importância para o município e para esse produtor que precisa se livrar de algumas mistificações adquiridas ao longo dos anos, como por exemplo, aprender o certo tempo para plantar e colher. Hoje, o Maranhão já conta com alguns municípios que dispõe de bancos de sementes, adaptados para a sua própria região. E porque não também aqui em Chapadinha? É algo que nós também podemos investir para melhorar nossa agricultura”- finalizou a Edine Correa Bacelar, assessora da secretaria municipal de agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário