Grave acidente mata duas Brejenses na BR – 222, em Itapecuru Mirim.

quinta-feira, abril 20, 2017
Sobre um grave acidente ocorrido na manhã de ontem, (19) o Blog Alexandre Cunha entrou em contato com a 3ª CIBM de Itapecuru Mirim e fomos informados que por volta das 10hs45min, a 3ª CIBM foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente automobilístico, uma colisão envolvendo 03 (três) veículos nas proximidades do Km 11 da BR 222, Bairro Alto do Bebedouro, próximo ao Posto de Combustível BRASIL, Itapecuru Mirim.

Imediatamente a equipe deslocou no “trem de socorro” (Auto Bomba-Tanque nº. 022, Ambulância Unidade de Resgate nº. 14 e Veículo Administrativo nº. 01) disponível para o serviço operacional, sendo que ao chegarem ao local informado foi constatado que realmente ocorreu o acidente e verificado 03 (três) vítimas ao solo e outras 02 (duas) ainda no interior dos veículos envolvidos no acidente. De fato, o acidente envolveu 03 (três) veículos, sendo 01 Caminhão VW/24.280 CRM 6X2 de cor Cinza, placas OJH-7637 do município de Viana/MA, que transportava botijões de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) da Bandeira LIQUIGÁS, no qual era conduzido pelo Sr. JORGE ANTÔNIO SOARES, que por sua vez, sofrera apenas arranhões em sua lateral por ter emparelhado com o Veículo Corsa Classic de placas NWT7802, que era conduzido pelo Sr. ANTÔNIO AMARIO BENILTON CORREA, sendo que o referido CORSA CLASSIC perdeu o controle e invadiu a faixa da contramão dos veículos que transitavam no sentido Itapecuru-Mirim/Entroncamento, colidindo frontalmente com o veículo HONDA / HR-V EX CVT de cor cinza, placas PSI-5188 de São Luís/MA, que depois de atingido capotou sobre a pista ficando sobre o teto, no qual era conduzido pelo Sr. DIEGO FRANCISCO SOUZA, O condutor do caminhão estava sozinho e não sofreu nenhum tipo de lesão significativa, uma vez que o veículo não havia perdido o controle.

O condutor do CORSA CLASSIC estava sozinho e com a colisão fora acometido de traumas de face e tórax, porém estava consciente no local, apresentando sangramentos. No veículo HONDA / HR-V EX CVT, além do condutor, possuía mais 04 (quatro) vítimas, a saber: LÚCIA DE FÁTIMA LOPES BACELLAR MARTINS de 63 anos,  ANA LUZIA BACELLAR MARTINS RIBEIRO de 67 anos ERIKA BACELLAR RIBEIRO de 44 anos e MARIA ANTONIETA LOPES DE SOUZA de 73 anos,  sendo que esta última estava contida pelo cinto de segurança e permaneceu no interior do veículo mesmo após o capotamento e apresentava suspeita de Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) e traumas de face e tórax com sangramento da cabeça. As outras três foram atendidas pela guarnição de serviço do lado de fora do veículo e apresentavam fraturas múltiplas, sangramento e escoriações devido às lesões ocasionadas pelo impacto do capotamento do veículo.
O filho de uma das vítimas reconheceu o trabalho dos Bombeiros e foi pessoalmente agradecer parte dos guerreiros que fizeram socorro de sua mãe. 
Todas as vítimas foram transportadas ao Hospital Regional Adélia Matos Fonseca de Itapecuru-Mirim/MA com vida para receberem tratamento médico, sendo que o local com pertences dos acidentados fora entregue sob a custódia da Polícia Rodoviária Federal que estava acompanhada da Polícia Militar e alguns parentes das vítimas envolvidas.

Apesar de todo esforço do Corpo de Bombeiros,infelizmente, Ana Luíza Bacellar  Martins Ribeiro, de 67 anos, natural de Brejo MA, e Maria Antonieta Lopes de Sousa, 73, também natural de Brejo,  não resistiram aos ferimentos e faleceram quando estavam em deslocamento para São Luís.


Equipe que atenderam a ocorrência, o Comandante da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militares Major Patrício; os Tenentes Welton Martins, Ricardo Gomes, Cardoso e Rones; os Sargentos Mello, Chagas, Urbano, P. Coelho e Gutemberg; e o GCM/BC Augusto.