Vídeo Espetacular, última noite de Carnaval em Chapadinha é fechado com “chave de Ouro”, foliões aprovam, e vendedores comemoram sucesso nas vendas.

sexta-feira, março 03, 2017
Prefeito Magno ao Lado da primeira-dama Danubia Carneiro, prestigiando o evento.
Por: Alexandre Cunha
Show de imagens do último dia de Carnaval em Chapadinha veja em uma matéria especial, todos os lances dos melhores momentos. Público aprovou o Carnaval de 2017 - Fabrícia & banda, e Banda Chicana levantaram a multidão que lotou a Praça do Povo em um momento histórico.

QUE SABER DE VERDADE COMO FOI O CARNAVAL DE CHAPADINHA? CLICK NO (VÍDEO ABAIXO) E VEJA OS DEPOIMENTOS DOS FOLIÕES E IMAGENS TOP DA ÚLTIMA NOITE.
VÍDEO: 
O carnaval de Chapadinha foi marcado de muita alegria, paz e harmonia entre os foliões que se divertiram no melhor Carnaval do baixo Paraíba; de acordo com alguns foliões entrevistados por nossa equipe de reportagem (veja em nosso vídeo-reportagem ACIMA), no corredor da folia na Praça do Povo, que em 5 dias de folia recebeu uma multidão para brincar ao som das bandas contratadas pela prefeitura Municipal.

O Carnaval oficial da cidade teve início na sexta feira (25), passaram varias atrações atraindo milhares de pessoas a praça do povo, no último dia, o evento recebeu um numero bem maior de foliões, como algumas cidades da região cancelaram o carnaval muitos escolheram Chapadinha para brincar a festa do rei momo.

Na terça feira dia, (28), a folia começou às 19h30min, com as bandas pratas da casa, PALOMA NUNES E FARRA ELÉTRICA, MARCINHO DO ARROCHA E PEDRO AUGUSTO, DRYKA E FORROZÃO APERTE O PLAY, o vesperal levantou a criançada que gostou da diversão.

Um pouco mais tarde, por volta das 10h30min à banda Chicana com a praça já lotada subiu ao palco tocando seus melhores sucessos, quem estava não ficou parado, alegria e diversão em uma noite que só estava começando.
Fabrícia e Banda fechou com Chave de Ouro. 
A noite foi fechada com Chave de ouro ao som de Fabrícia & Banda, a vocalista destacou a importância da festa, segundo ela, por onde passou durante o período de Carnaval, em Chapadinha foi a melhor cidade, o melhor carnaval. “Eu vir pra cá mesmo de coração porque da última vez que estive aqui guardo muitas lembranças, então eu vir com muita vontade”; disse a cantora.

No meio do show Fabrícia deu uma parada e chamou o prefeito Magno e a primeira-dama Danubia Carneiro para frente do Palco, dando as boas vindas novamente ao prefeito Magno Bacelar a frente do município e parabenizando Chapadinha pela festa. A cantora reforçou como sendo umas das festas mais bonitas do Maranhão. 
Prefeito Magno, Fabrícia e Danubia Carneiro.  
O FOLIÃO APROVA O CARNAVAL 2017
A equipe de reportagem do Blog Alexandre Cunha, esteve acompanhado os 5 dias de festa em Chapadinha e conversamos com turistas e chapadinhenses por unanimidade aprovaram o Carnaval de Todos nós.

Como é o caso do jovem folião Marcio Mídia que veio de São Luís brincar com os amigos em Chapadinha, “Cara perfeito, sucesso, tudo de bom, ótimo maravilhoso, foi um sucesso já estou ficando é com saudade”; relata o jovem. 

Quem estava adorando também era a jovem que veio da cidade de Presidente Dutra, na entrevista ela diz “Estou adorando, Chapadinha é muito massa, sou de presidente Dutra e quero vir passar todo ano Carnaval aqui em Chapadinha, pense como eu brinquei Carnaval top”; afirmou a jovem que se demostrava bastante feliz.
Para o Jovem Arthu que mora em São Luís e já se considera filho de Chapadinha  Classificou o carnaval da seguinte forma. “Carnaval em Chapadinha é muita gente bonita, Carnaval Maravilhoso, e convido a todos que venham brincar Carnaval em Chapadinha, aqui ninguém vai se arrepender”; diz o brincante.
O filão Felipe avalia como sendo um carnaval tranquilo de paz e muito Bom, ele estava acompanhado da jovem Fabiane que veio de Teresina Curtir o carnaval em Chapadinha, que afirmou como sendo uma maravilhosa a festa.

Para o chapadinhense Edilson Araújo que mora a 22 anos em Fortaleza CE, destacou esse ano como sendo um dos melhores entre 22 carnavais que ele já passou em Chapadinha. “Pra mim esse foi o melhor Carnaval que já passei em Chapadinha, porque não teve violência, foi um negócio tranquilo, eu não perco o Carnaval de Chapadinha por nada desse mundo, aqui é o melhor Carnaval do Mundo”; afirma.
Edílson durante a diversão. 
Para os chapadinhenses o carnaval foi de muita paz e tranquilidade, conversamos também com alguns foliões e ouvimos positividade no quesito alegria.

“Bom demais, este ano Carnaval aprovadíssimo meu amigo”; disse Samara, que brincava ao lado da família, a fala dela foi completada pela amiga, que nos disse já está esperando o próximo ano. 

GERAÇÃO DE RENDA NA CIDADE 
Em meio à folia também serviu para fortalecer a renda familiar de algumas pessoas, como foi o caso da vendedora Maria Cardeal, ela colocou uma barraca de bebidas, água, refringentes, e outros produtos consumidos no período carnavalesco, Maria comemorou as vendas, segundo ela teve que reabastecer o congelador por duas vezes “Para todos os barraqueiros foi bom, vendemos muito, Praça lotada, e carnaval calmo, foi bom demais”; contou ela.
Alegres, vendedores comemoram o sucesso nas vendas e exibem freezeres praticamente vazios.  
Robenilson que é professor da rede Municipal aproveitou o período para aumentar a renda da família com vendas de bebidas “Principalmente na última noite que estamos vendendo bem, a prova é nosso congelador esvaziando antes mesmo da última apresentação da noite já estamos finalizando as vendas”; afirmou.    
O período Carnavalesco foi para ganhar um extra melhorando a renda familiar.    
O prefeito Magno Bacelar que acompanhou todos os momentos da última noite, esteve acompanhado da primeira-dama do município Danubia Carneiro, de amigos, secretários municipais, vereadores e algumas lideranças politicas, ele falou da importância da festa “Graças ao nosso Bom Deus e ao Povo de Chapadinha, a equipe organizadora (secretária de Cultura)”, em pouco espaço de tempo nós conseguimos organizar este grande Carnaval nestes 5 dias onde o povo teve a oportunidade de vir para a praça do Povo brincar pacificamente, sem violência, na paz, brincando com boas atrações. E “hoje, nesta terça feira, finalizamos o Carnaval que já esta deixando saudade, porque o Povo realmente reconheceu que o Bom demais voltou para Governar Chapadinha”; pontou.
O prefeito.
Magno falou também que havia da perceptiva de não haver carnaval “Mas Chapadinha organizou um grande Carnaval mostrando sua a capacidade de organização em fazer um bom trabalho”, destacou Magno.

O prefeito falou também da importante parceria que recebeu do Deputado Levi pontes para que a festa fosse realizada “Portanto é com satisfação e alegria que estamos realizando esse momento com o apoio do Deputado Levi pontes que conseguiu viabilizar sua emenda para o Carnaval de Chapadinha”; agradeceu

Completando Magno Bacelar falou a importância do turista que esteve em Chapadinha gerando renda ao município “Estou feliz por ter proporcionado essa festa a nossa cidade, assim também como os foliões que vieram de outras cidades passar esse momentos dos 5 dias em nossa cidade lotando os hotéis gastando aqui em nossa Chapadinha trazendo riqueza, desenvolvimento e alegria, essa é a festa do povo”; o prefeito finalizou garantido que o próximo será ainda melhor.

“Essa festa não é do Dr. Magno, este Carnaval é desse público Maravilhoso que aqui está, e com certeza esse foi o primeiro de muitos que virão pela frente”;  completou a primeira-dama do município e secretaria de Educação, Danubia Carneiro.  
  
No quesito segurança, a Policia Militar, Guarda Municipal, agentes municipais de trânsitos e cerca de 120 seguranças particulares contratados pela prefeitura municipal garantiram total tranquilidade nos 5 dias de folia em Chapadinha. Nem um incidente foi registrado no período carnavalesco, um carnaval de paz e Harmonia entre os brincantes.

QUE VENHA O PRÓXIMO ANO COM MUITO MAIS ALEGRIA E DIVERSÃO AO POVO DE CHAPADINHA E VISITANTES.