Secretaria de saúde inicia Campanha de combate ao mosquito da dengue em Chapadinha

quinta-feira, março 16, 2017

Blog Alexandre Cunha.


A Secretaria de Saúde de Chapadinha em parceria com outras secretarias realizaram nessa manhã terça feira (14/03/17) uma mobilização da Campanha de enfrentamento do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya como parte da missão de conscientizar a população. Serão realizados mutirões nos bairros, em órgãos públicos, unidades de saúde, escolas, residências, canteiros de obras e outros locais, marcando a intensificação das ações de combate e, consequentemente, impedindo a proliferação do mosquito.

A ideia é que, a partir desse dia de mobilização, todas as pessoas sejam conscientizadas para verificação de possíveis focos, incentivando todos os segmentos da sociedade a fazer a sua parte. Essa campanha traz como foco uma "Chapadinha Unida contra um mosquito." A campanha chama a atenção para as consequências das doenças causadas pela chikungunya, zika e dengue, além da importância de eliminar os focos do Aedes. "Um simples mosquito pode marcar uma vida. Um simples gesto pode salvar”.

A ideia é sensibilizar as pessoas para que percebam que é muito melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer as consequências da omissão.

Foi realizada uma caminhada que teve início na sede da secretaria de saúde, passando pelo centro comercial da cidade e finalizando na Praça do Povo, alunos da rede Municipal de ensino participaram do momento, secretários municipais vereadores e a Gerência Regional saúde abraçaram a campanha.

“O início da Campanha está bem organizada, todas as equipes bem focadas no combate ao mosquito e estamos juntos fornecendo total apoio a todos para que haja o resultado que esperamos que seja o combate ao mosquito, às viroses e outras doenças. Peço o apoio da população para que possamos combater o mosquito Aedes aegypti, a ajuda de todos é fundamental nesta campanha”; frisou o secretario de Saúde Mozart Junior. 
Ainda durante entrevista ao Blog Alexandre Cunha destacou a preocupação do Prefeito Magno Bacelar em zelar pela saúde do Município “Nosso prefeito está muito focado em oferecer uma saúde mais digna para a população, ele tem se preocupado muito, e a cada dia busca  melhoraria para toda a saúde dos chapadinhenses”; finalizou Mozart.
O gestor regional de Saúde Dr. Alex Marinho relatou a importância da parceria para o desenvolvimento da campanha “Juntos seremos mais fortes, tanto o governo do Estado do Maranhão quanto o governo municipal estão preocupados com os índices de chikungunya, zika e dengue, e a luta é para vencermos essas doenças. Agora, antes dos poderes Públicos é mais importante é o empenho da população, sem a população nós não conseguiremos  vencer esse mal. Então é importante que nós unimos força nesse processo, o poder público está fazendo a parte dele através das conscientização, mutirões de limpezas, portanto todos temos que fazer nossa parte, caso contrário quebra essa cadeia e ai quem vence é o mosquito”; alertou o gestor.
Na foto: Dra. Isalena Pontes (SEMAS) Secretário de saúde Mozart Junior, sec. Adj da SEMAS, Wegila e Dr. Alex Marinho, gestor regional de saúde. 
“Estamos todos engajados nessa luta, e isso não é uma batalha só da secretaria de saúde, mas é uma luta da comunidade inteira”. Precisamos combater esse mal que nos atinge, a secretária de assistência Social está junta, e irá contribuir na medida do possível”; ressaltou Isalena Pontes gestora da SEMAS.

“Estamos aqui para da o nosso apoio a essa campanha que é importantíssima para a nossa sociedade, o combate a dengue é uma atribuição de todos nós, de toda a sociedade. Os poderes públicos estão fazendo a sua parte em alertar a população e em trazer essa discussão para as casas para que realmente as pessoas fiquem atentas e tomem as medidas necessárias e cada um em sua casa, local de trabalho para combater esse mosquito, e é só através desse combate que podemos evitar uma infestação em nosso Município”; destacou o vereador Nonato Baleco.   

BAIRRO BOA VISTA:
Equipe da saúde realiza mutirão de limpeza e entrega de material informativo sobre como previnir a dengue e outras doenças. 


Segue mais imagens do início da CAMPANHA 

AJUDE CHAPADINHA COMBATER Á DENGUE! 
Eu ligo para esse Problema.
Informações, denúncias e vistorias.
(98)99230 7691.