MAIS OBRAS - PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Secretária de saúde de Chapadinha une forças no controle ao mosquito AEDES AEGYPTI

SALA MUNICIPAL DE COORDENAÇÃO DE CONTROLE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI
Blog Alexandre Cunha
Fonte: SECOM/PREFEITURA.

A Prefeitura de Chapadinha convocou outros órgãos do poder público e da sociedade civil e formou uma Sala de Coordenação e Controle ao mosquito aedes aegypti.

Obedecendo orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, as diferentes instituições somam forças para combater, durante o período de chuvas, a proliferação do mosquito que transmite a dengue, a zika e a chikungunya.

Além da Secretaria Municipal de Saúde e da Unidade Regional de Saúde, farão parte deste esforço coletivo as Secretarias Municipais de Educação, Comunicação, Meio Ambiente, Obras e Assistência Social, a Polícia Militar, a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e o Conselho Municipal de Saúde.

Presente na formação da sala, o secretário municipal de Saúde, Mozart Junior, colocou todos os esforços do órgão que comanda a disposição desta luta. “Nós não vamos vencer se as pessoas acharem que este deve ser um esforço só da administração pública, precisamos conscientizar a população que todos devem participar”, disse.


Em reuniões semanais, ou sempre que necessário, os membros definirão como proteger os chapadinhenses de uma nova onda de enfermidades adaptando à realidade local as orientações da Diretriz Geral da Sala Nacional de Coordenação e Controle para o enfrentamento à Microcefalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário