Sebrae em Parceria com a prefeitura de Chapadinha apresenta oportunidades de negócios para o carnaval

sexta-feira, fevereiro 24, 2017
Para realizar a ação o Sebrae, por meio da regional de Chapadinha, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, contou com a parceria de diversos empreendimentos locais, que na ocasião também puderam apresentar suas expertises, capacitando os participantes. 

A época mais movimentada do ano no país se aproxima e com ela a esperança de muitas pessoas em ganhar uma renda extra ou até mesmo de apresentar um serviço ou produto que caia no gosto popular e vire um sucesso. Foi considerando esse cenário de oportunidades, que o Sebrae, por meio da regional de Chapadinha, juntamente com a Prefeitura de Chapadinha por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu durante três dias o evento “Oportunidade Negócios para o Carnaval”. A ação contou com 236 participantes e foi realizada no período de 15 a 17 de fevereiro no auditório do Sebrae em Chapadinha. Como parte da programação, o Sebrae promoveu a palestra Oportunidades de Negócios para o Carnaval, seguindo com as oficinas “Como elaborar seu plano de negócio” e “Análise de negócio”, ambas do Programa Começar Bem. 

Por meio de empreendimentos parceiros do evento, também foram realizadas as oficinas de unhas decoradas, maquiagem e penteado. No encerramento foi realizado ainda um desfile a fantasias. Para a empresária Rosineth Pinto dos Santos, proprietária do Salão Unha Bella, em Chapadinha, a iniciativa do Sebrae em realizar o evento foi muito boa. “Gostei muito da ideia do Sebrae e foi uma oportunidade ímpar de ter acesso a essas capacitações, sinto-me ainda mais feliz em também poder contribuir com as pessoas que estão começando um negócio para o período do carnaval, apresentando as novidades para que elas possam colocar em prática durante esse período”, afirmou a empresária que foi uma das parceiras do evento, realizando a oficina de Unhas Decoradas.

O secretário municipal de Cultura, Djonnes Lima, reconheceu a importância do Sebrae para o crescimento da cidade por meio do empreendedorismo e ressaltou que a prefeitura de Chapadinha pensa no desenvolvimento econômico do município. “Temos certeza que com a parceria do Sebrae isso é possível. Nosso interesse é que o comércio da cidade cresça cada vez mais e que o Sebrae continue trazendo oficinas e cursos para que os empresários possam ter qualidade em seus serviços”, afirmou Lima. Segundo a gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, foi notório que o evento despertou bastante o interesse dos empresários locais e os que os resultados serão percebidos já nesse carnaval. 
 “A nossa expectativa ao realizar esse evento foi justamente apresentar às pessoas os vários serviços que podem ser oferecidos durante o carnaval, e o mais importante, que esses serviços devem ser apresentados de uma forma inovadora, por isso a necessidade dessas capacitações que oferecemos”, disse Larissa. *Parcerias* A iniciativa contou com a parceria do Salão As Meninas, Salão Unha Bella, Mary Kay cosméticos, Nadja Ribeiro Make up, Issila Araújo Make Up, Márcia Dindin Goumert, nutricionista Gisele Kerber e Fama Fantasias. Na ocasião os parceiros realizaram oficinas e mini cursos de acordo com sua especialidade, trazendo também ao evento uma oportunidade de aprendizagem prática.

Asscom/SEBRAE
Foto: Divulgação