MAIS OBRAS - PUBLICIDADE

MAIS OBRAS - PUBLICIDADE

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Prestigio do Dep. Levi Pontes e Magno Bacelar junto ao governo Estadual garantem entrega da UPA e Corpo de Bombeiros dia 29 de Março.

Comitiva vistoria obras do Hospital regional 
Chapadinha recebeu na manhã de hoje a visita de três dos mais importantes secretários do governo do Maranhão. Além do filho da terra Jefferson Portela (Segurança), vieram Carlos Lula (Saúde) e Márcio Honaiser (Agricultura) vistoriar obras e garantir a entrega de benfeitorias para o município.

A vinda dos secretários foi fruto de uma visita do prefeito Magno Bacelar e do deputado estadual Levi Pontes ao governador Flávio Dino e foi comemorada por vereadores, secretários e populares que acompanharam as autoridades durante todo o trajeto.
Na foto: Vereadora Missicley, Carlos Lula, Médico Carlos Alberto e o prefeito Magno.  
Deputado Levi Pontes, prefeito Magno, comitiva e secretários de estado, momento em que vistoriam as obras do Hospital. 
A primeira parada da comitiva foi no Hospital Regional, onde o prefeito agradeceu o empenho do governador em enviar parte da sua equipe para buscar soluções imediatas para os problemas do município.

O secretário Carlos Lula lamentou os problemas jurídicos que obrigaram o governo do estado a romper o contrato com a empresa responsável pela obra, mas garantiu que nova licitação será feita para que o hospital seja entregue ainda em 2017.
Secretário Municipal de Saúde, Mozart Jr, Prefeito Magno Bacelar e secretário de Estado Carlos Lula.
Mas saúde é prioridade e não pode esperar. Por isso, o secretário garantiu as condições para que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Areal seja equipada, colocada em funcionamento dentro de 60 dias e seja mantida pelo governo do estado enquanto o Hospital Regional é concluído. A inauguração da UPA está prevista para acontecer durante as comemorações pelo aniversário de Chapadinha.

Outro presente que o município receberá no dia 29 de março será o Batalhão do Corpo de Bombeiros. O secretário Jefferson Portela aprovou o local escolhido para a sua instalação, na MA-230, próximo à Rádio Cultura FM, e lembrou que além do combate a incêndios a vinda do batalhão garante mais uma ambulância em Chapadinha e a realização de projetos como o “Bombeiro Mirim”.

Ainda por meio da Secretaria de Segurança Pública, o município celebrará parceria com o governo do estado para a instalação de câmeras de videomonitoramento em vários pontos da cidade. A prefeitura será responsável pela manutenção do sistema que visa coibir a ação de assaltantes e ajudar a polícia a solucionar os crimes que eventualmente ocorram. 
Local onde será implantado a unidade do Corpo de Bombeiros. 
No Mercado Municipal, o secretário Márcio Honaiser prometeu concluir a reforma do local e a realização de parceira com a Secretaria de Saúde para que os trabalhadores oferecerem ao público alimentos dentro dos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária.

Honaiser ouviu pedido dos vendedores de carne para que seja construído um matadouro público no município e se comprometeu a incluir o pedido nas próximas demandas de Chapadinha com o governo estadual, assim que as atuais sejam concluídas. 
Mercado Municipal. 
Todas essas obras e serviços representarão investimentos de cerca de R$ 10 milhões nos próximos meses no município e parte deste recurso será viabilizado com emendas de autoria do deputado Levi Pontes, que lamentou Chapadinha ter fechado as portas para parcerias como estas com o governo do estado nos últimos dois anos.


E vem mais por aí. A instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a reforma do Estádio Lucídio Frazão são algumas das parcerias que já começaram a ser tratadas e em breve também devem virar realidade.

Confira mais  fotos registradas durante a visita. 
Deputado Levi Pontes durante discurso no Mercado Municipal. 
Fazendo parte da comitiva do desenvolvimento: Dr. Alex Marinho (Gestor regional de saúde) Dr. Isalena Pontes (Secretária de Assistência Social) e o Dentista Jorge Pontes acompanhado da esposa.   
Visita ao Mercado Municipal.
 
Médico Carlos Alberto, secretária de igualdade Racial Aparecida Oliveira e secretário de Segurança Jefferson Portela. 
 Texto: Secom Prefeitura/imagens Alexandre Cunha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário