Homenagens e investimento na segurança marcam os 10 anos da Guarda Municipal de Chapadinha.

sexta-feira, janeiro 13, 2017
Foi realizada na manhã de quinta-feira (12) a cerimônia de comemoração pela passagem dos 10 anos da Guarda Civil Municipal de Chapadinha.

Blog Alexandre Cunha 

A cerimônia contou com a presença dos guardas e seus familiares, além de secretários municipais, vereadores (representados na mesa do evento pelo guarda Netinho Gedeão), autoridades eclesiásticas e o deputado estadual Levi Pontes, representando o prefeito Magno Bacelar.

Investimento no Melhoramento da segurança Pública.

Ao fazer uso da palavra o deputado Levi Pontes fez uma breve reflexão dos serviços prestados pela Guarda Civil Municipal, parabenizou a corporação e falou em investimento e melhoramento na área da segurança de Chapadinha, “O prefeito Magno Bacelar pediu que não trouxesse somente uma mensagem de parabéns a guarda Municipal, mas também, garantir e dá todo o apoio institucional, legal e necessário a esta instituição”; pontuou Levi Pontes, momento em que recebeu uma forte salva de palmas dos presentes. 
Dep. Levi Pontes (PC do B)
Em outro Ponto Levi Pontes afirmou que em uma de suas emendas parlamentares será implantado um sistema de câmeras de monitoramento em Chapadinha que atenderá toda a cidade, mantida pelo Governo Estadual, gerando mais segurança para a população (veja no vídeo abaixo, parte do depoimento de Levi). Ele relembrou também de suas conquistas que já foram implantadas em Chapadinha, citando o shopping do cidadão como exemplo que foi uma de suas emendas como deputado.
Vídeo: Levi afirma sistema de câmera de monitoramento. 
A Guarda Civil foi criada no município durante a primeira passagem de Magno Bacelar pela prefeitura e tem como tarefa constitucional a proteção dos bens, serviços e instalações municipais.

Retrospectiva 
A guarda Civil Municipal de Chapadinha-MA, foi constituída em 12 de janeiro de 2007, e regulamentada com a lei municipal de nº 1.223 de 25 de novembro de 2015, em conformidade com o art. 144, § 8 da constituição Federal nº 13.022/2014.

A Guarda Civil Municipal de Chapadinha é uma organização de caráter Civil e uniformizada integrada a secretaria, subordinada diretamente ao chefe do Executivo Municipal. O efetivo da GCM atualmente com 54 integrantes, sendo apenas uma do sexo Feminino e todos providos mediante concurso Público.

A Guarda Civil Municipal tem as seguintes funções institucionais:
·        Proteger bens, serviços e instalações Públicas Municipais;
·        Atuar, preventiva e permanentemente, no território do Município;
·    Colaborar, de forma integrada com os órgãos de segurança Pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social.

A  Gurda Municipal homenageou parceiros institucionais da entidade que durante os dez anos de sua existência contribuíram, placas de homenagem foram entregues ao mesmos. 
Homenageados:  
Dep. Levi Pontes representando o prefeito Magno Bacelar, recebe a placa das mãos do Luís comodante em exercício da GCM.
Capitão Paiva- representando o 16º BPM, em nome do Ten. Coronel Glauber Miranda - GCM Osório.
Vereadora Vera Presidente da Câmara Municipal – GCM Afonso   
Vereador Netinho  - GCM Araújo 
Empresário Eduardo Sá – representado por Natan Enzo – GCM Paulo. 
Vereadora Missicley – GCM R. Silva 
Deputado Levi Pontes – GCM Ferreira
Blog do Alexandre Cunha - GCM Cunha
Vereador Nonato Baleco – GCM Pedro 
Representantes da entidade também foram homenageados, veja nas imagens abaixo:
Representante do GTAM (Grupo Tático Municipal) GCM Ferreira
Representante do Patrulhamento Escolar – GCM – Araújo 
Representante da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal)
Equipe Alfa – Inspetor GCM – Cardeal
Equipe Delta – Inspetor GCM França
Equipe Charles - Inspetor Afonso 
Equipe ômega – Inspetor GCM Cunha 
Equipe Bravo – Inspetor GCM Karleandro 
Parabenizamos a Guarda Civil Municipal por 10 anos de trabalho prestado junto a nossa sociedade. Quero também aproveitar a oportunidade e agradecer pela homenagem que foi concedida a esta página (Blog Alexandre Cunha), obrigado pelo reconhecimento de nossos serviços que é levar informação de qualidade para todos.