terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Epicentro do terremoto foi na cidade de Vargem Grande - MA

Epicentro do terremoto foi na cidade de Vargem Grande (MA), a cerca de 70 km de Chapadinha.

O Observatório Sismológico da UnB informa que o tremor registrado foi, preliminar, de 4.7 na escala Richter, que vai até 10 graus. O tremor foi registrado em Teresina, Itapecuru Mirim (MA) e São Luis (MA). O observatório ainda está investigando as causas do abalo sísmico. 

Para se ter ideia da dimensão territorial do sismo, a cidade de Itapecuru, onde também foi sentido, está distante de Teresina, 255KM em linha reta, o que pode apontar para um evento sismológico em grande parte do Piauí e Maranhão. 

O fato aconteceu as 9h43. O epicentro foi no norte da cidade de Vargem Grande, no Maranhão, localizada a 230km de Teresina e 90km de São Luis. O observatório considera 4.7 uma magnitude alta em relação as já registradas no Estado.

O tremor também foi sentido em União e José de Freitas. Não houve nenhuma alteração em voos na capital. Ainda não foi há informações sobre as causas do tremor.

"Até o momento está tudo sob controle. Vamos ainda fazer a avaliação sobre o ocorrido", disse o major Veloso. 

O tremor foi sentido em diversos pontos da capital. Na sede dos Correios, localizado no centro de Teresina os funcionários deixaram o prédio temendo que ele desabasse. O fato ocorreu por volta das 10horas.

Uma funcionária dos Correios relata momentos de terror. "Ouvi um barulho alto e depois começou o tremor. O computador, o telefone, que estava em cima da mesa, nós ficamos abalados e saimos correndo para fora do prédio", contou Izabel Tavares.

Moradores do edifício São João, localizado na Avenida Dom Severino relataram momentos de tensão. "Sensação muito ruim", afirmou uma moradora. 

O tremor foi sentido por pessoas que estavam em prédios altos. Há relatos do ocorrido também na cidade de São Luis no estado do Maranhão.

Até o momento o abalo foi sentido nos prédios da Secretaria do Meio Ambiente, na Delegacia do Trabalho, Secretaria de Fazenda, Aeroporto de Teresina, no prédio do Credshop, Ccom, ATI,CGE e Oi, todos os locais foram evacuados. 
Ainda não há informações oficiais sobre ocorrido. Nem a intensidade do abalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário