VEJA, Projeto de leitura "Eu e o livro" desenvolvido pelo C. E. Raimundo Araújo chega a sua 2ª edição

terça-feira, dezembro 27, 2016
Na foto: da esquerda p/direita: Henajéria Cristina (Diretora Regional de Educação)  Profª. Érika Maria (coordenadora do projeto) Profª  Marliluz (Diretora adjunta  do C.E Raimundo Araújo) Gestora Regional de Educação: Leodênis Dahmer Baggio e Professora Zelda, coordenadora Pedagógica.     
Blog Alexandre Cunha

O projeto de leitura "Eu e o livro" desenvolvido pelo C. E. Raimundo Araújo chega a sua 2ª edição concluída com bastante empenho e dedicação dos alunos e professores da escola.

O projeto é desenvolvido durante todo o ano letivo, culminando na produção escrita de livros produzidos pelos alunos das terceiras séries.
O mundo, sempre em constantes mudanças, exige que a Escola se responsabilize pela formação de novos padrões de comportamentos dos alunos, capacitando-os nas novas tecnologias de informação e comunicação para que possam dominar os avanços científicos, construindo um pensamento crítico e reflexivo.
Alunos realizam apresentação dos trabalhos. 
É nesta perspectiva que se evidencia a necessidade de se trabalhar a Leitura e a Escrita para que venham produzir textos e desenvolver o gosto pela literatura.

Motivados pelo espírito de construção é que os alunos das terceiras séries, matutino, produziram estes livros com gêneros diversos como culminância do Projeto “Eu e o livro”.

O projeto deste ano contou com o lançamento de 7 obras escritas:
Os Últimos
Antologia Poética
Os 22 Contos
Oss
Império de Pensamentos
Desenfoto
Diário de um Serial Killer

"Acredito que o resgate do hábito da leitura, o contato do estudante com o livro, possa, além de todos os benefícios cognitivos, então, estimular nosso aluno a querer buscar e a querer conhecer um mundo que deseja ser desbravado, para tanto necessita–se que se ouse navegar por leituras, as quais propiciarão a descoberta de novos conhecimentos e ampliação da visão crítica." (Profª Érika Maria) 
Ao fazer uso da palavra a Gestora Regional de Educação Leodênis Baggio parabenizou os alunos e a Escola pelo trabalho desenvolvido.    
(VEJA AQUI A GALERIA COM FOTOS DO EVENTO)

Professores, Gestor Geral da Escola Walter Maia e Alunos.