Prêmio Destaque Empresarial 2016 é entregue em Chapadinha

sábado, dezembro 17, 2016

Dos 50 concorrentes, 12 empresários foram finalistas e 04 receberam o troféu destaque de 2016, prêmio concedido pela aplicação das soluções Sebrae em seus negócios e os bons resultados alcançados.

Premiação reconheceu empresários que melhor aplicaram as soluções Sebrae em seus negócios.
Na noite da última quinta-feira (15), o Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional em Chapadinha, realizou a segunda edição do “Prêmio Destaque Empresarial”, que premiou empresários da região, como forma de reconhecimento pela utilização das soluções Sebrae em seus empreendimentos para melhoria de seus negócios.

Cerca de 100 empresários participaram da solenidade de premiação que aconteceu no auditório do Sebrae em Chapadinha. O evento contou com a presença do diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais, do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapadinha, Allan Monteles e da gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite.

No total de 50 concorrentes, 12 empresários foram finalistas e 04 receberam o troféu destaque de 2016, pelo êxito obtido em suas empresas a partir da atuação do Sebrae.

A premiação foi dividida em quatro categorias. Na categoria Produtor Rural, o prêmio foi para o presidente da Cooperativa Agroestrativista dos Pequenos Produtores Rurais de Vargem Grande (Coopervag), Edmilson Fernandes.

Na categoria Comércio, o grande destaque foi para a empresária Maria Altanizia Costa Sousa, do Supermercado Santos, localizado no município de Brejo. Já na categoria Serviço, o prêmio foi para a empresária Auricélia Costa Braga de Oliveira, da empresa Labclin, de São Bernardo e por último, na categoria Indústria, o empresário Elcio Alves de Oliveira, do Grupo Gboi, também do município de São Bernardo.

Para a empresária Auricélia Costa Braga de Oliveira, da empresa Labclin, que foi reconhecida como destaque na categoria serviços, a premiação é um incentivo para a empresa continuar tendo um bom desempenho. “Fiquei muito feliz e também surpresa com o reconhecimento. O Sebrae foi a base de todo nosso esforço para a transformação da nossa empresa e isso nos motiva a fazer cada vez melhor, pois tivemos uma outra visão do nosso negócio a partir da orientação que recebemos”, comemorou a empresária.

A empresária recebeu um combo de atendimento na área de gestão financeira e marketing do Sebrae, além de consultorias tecnológicas na área de certificação, curso de atendimento ao cliente in company e consultorias, que possibilitaram uma melhor organização da empresa.   

O diretor técnico no Sebrae Maranhão, José Morais, destacou durante a solenidade a importância de uma boa gestão de negócio. “Estamos premiando pessoas que priorizaram a melhoria da gestão dos seus negócios para se tornar um destaque em todo esse processo. Em um momento como esse é muito importante investir em gestão, pois a gestão é tudo dentro de um negócio. Ela alerta, conduz, aprimora e faz com que você mensure os resultados e saiba os resultados de todo o esforço que fez durante o ano”, ressaltou Morais.  

Para a concorrência do Prêmio Destaque Empresarial 2016, o Sebrae avaliou as empresas concorrentes por meio de questionário de autoavaliação e observação do consultor, que analisou dimensões de gestão empresarial e destaque de boas práticas, verificando os aspectos comportamentais do empresário como, liderança, automotivação e busca por conhecimento. Foram também considerados os critérios de gestão da empresa, gestão financeira, gestão mercadológica, processos internos e organização.  
Empresária Auricélia Costa B. de Oliveira, da empresa Labclin (centro), juntamente com seu esposo, recebe a premiação das mãos do diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais (segundo a esq.) e da gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite (segunda a direita.)
A mobilização para a concorrência do Prêmio Destaque Empresarial aconteceu no início do ano, através de um encontro com empresários intitulado de “Café Empresarial”, realizado nas cidades de São Bernardo, Brejo, Itapecuru Mirim, Vargem Grande, Urbano Santos e Chapadinha. Na ocasião, o Sebrae propôs aos empresários um conjunto de atividades em atendimento, mercado e finanças.

“Iniciamos um trabalho de oito meses, que deu muito certo. Todas as ações que o Sebrae desenvolve na regional de Chapadinha vem estimulando os pequenos negócios, e como resultado temos o aumento da produtividade e da competitividade pela disseminação de conceitos e práticas de gestão”, disse Larissa Leite, gerente regional do Sebrae em Chapadinha.