VIDEO: “Levi Pontes repudia atitude de Belezinha que usa meios de comunicação para jogar os políticos contra as instituições democráticas, TRE e o TSE”

terça-feira, novembro 08, 2016
A bomba do dia está relacionada ao depoimento do Deputado Estadual Dr. Levi Pontes do (PC do B) que em seu pronunciamento durante a manhã desta terça-feira (08) na assembleia Legislativa para rebater as acusações e mentiras plantadas por Blogues ligados a prefeita derrotada de Chapadinha, Dulcilene Belezinha.     
Vídeo de Levi Pontes na Assembleia  

Veja abaixo a integra do depoimento de Levi Pontes. 

O deputado Levi Pontes (PCdoB) criticou, na sessão desta terça-feira (8), blogueiros de Chapadinha por suposta exploração política de episódio envolvendo ele, o prefeito eleito do município, Magno Bacelar, e o governador Flávio Dino (PCdoB).

"Eu subo a esta tribuna para mostrar mais uma vez o meu ato de repúdio aos blogueiros que hoje trabalham ou vivem à custa da Prefeitura de Chapadinha, que ficam inventando situações que não existem, nunca existiram, simplesmente para jogar o político contra as instituições democráticas deste País, principalmente, contra o TRE e o TSE”, afirmou.

Levi disse que ficou surpreso, por haver lido um blogueiro dizendo que o parlamentar teria levado, na segunda-feira (7), o prefeito eleito ao Palácio dos Leões para fazer acordo com o governador, para que o chefe do Executivo interferisse junto ao desembargador, em benefício de Magno.

“Isto é mais uma mentira, porque nós não chegamos a falar com o governador. Apenas fui pedir uma audiência, com o próximo prefeito, pois entendo que o nosso prefeito, quer queiram, quer não, é um prefeito de todos e os nossos futuros prefeitos têm que ser atendidos pelo nosso governador. Isto acontece, depois da prefeita Ducilene Belezinha ter perdido a eleição por uma diferença superior a 3.600 votos, a prefeita de Chapadinha me parece desorientada, demonstra não ter aceitado a decisão soberana do povo de Chapadinha”, acusou.
O deputado garantiu que a prefeita, por conta da derrota, está tentando inchar a folha do município para gerar dificuldades para o próximo gestor, mas que teria “ultrapassado todos os limites de dignidade e agora tenta entrar num jogo perigoso de fazer suspeitas contra os juízes do TSE e do TRE”.

A prefeita também estaria dificultando a transição de governo, apesar da legislação que existe. “Não se sabe ao certo o que pretende a prefeita Belezinha, pois os blogs aliados a ela começaram a lançar suspeitas contra o TSE, talvez em uma desastrada tentativa de pressionar a Corte Eleitoral do Estado a agir contra adversários dela. Veículos de comunicação estão a especular sobre o resultado de forma irresponsável e grave. Quero aqui de público manifestar o meu maior respeito aos magistrados que compõem o Tribunal Regional Eleitoral, independente desses ou daqueles resultados, pois não há nada que desabone a conduta do colegiado eleitoral e o respeito às instituições deveria ficar acima desse jogo partidário que nada acrescenta”, alegou.