Vereadores chapadinhenses prestigiam evento de inauguração de frigorifico e unidade da DPE, em São Bernardo

quarta-feira, novembro 23, 2016

Inauguração de frigorífico e unidade da DPE consolida importantes ações para o Baixo Parnaíba.

O Governo do Estado tem importantes ações na região do Baixo Parnaíba, e, nesta terça-feira (22), mais um passo foi dado rumo ao desenvolvimento social e econômico da região. No município de São Bernardo, foi entregue um frigorífico, que é de iniciativa privada, e contou com o apoio do Governo, e gera, além de alimentação de qualidade, emprego e renda. Já em Santa Quitéria, foi inaugurada uma unidade de Atendimento da Defensoria do Estado, como parte do processo de interiorização do órgão.
Parlamentares de Chapadinha presente no evento: Braga, Baleco, Neto da Gincol e Marcelo Marinheiro.  
Além da esfera estadual representada por secretários de Estado, a solenidade recebeu a presença de políticos da região do Baixo Parnaíba, vereadores de Chapadinha estiveram prestigiando o evento. Nonato Baleco, Eduardo Braga, os novos eleitos Marcelo Marinheiro e Neto da Gincol que na ocasião representava o Deputado Levi Pontes.
  
O secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, participou das solenidades e destacou a importância das duas inaugurações. “Hoje, em nome do governador Flávio Dino compareci a duas solenidades importantes. Em São Bernardo, para iniciar o funcionamento do Frigorífico Gboi, que mostra a força da iniciativa privada do Baixo Parnaíba e também a colaboração do Governo do Estado para que iniciativas como esta se realizem e possam gerar emprego e renda. E aqui em Santa Quitéria, onde entregamos este importante instrumento de cidadania e que fortalece a interiorização da Defensoria Pública com mais este núcleo”.

Destaque da Foto: O secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, vereador eleito Neto da Gincol, Sec. de agricultura, Marcio Hanaiser  e demais.

O frigorífico G Boi, em São Bernardo, será importante para fortalecer a economia e o setor da agropecuária, já que todo o gado a ser abatido é de origem maranhense. A previsão é que sejam gerados mais de 40 empregos diretos e 230 indiretos, chegando a mais de 300 quando o espaço atingir sua capacidade total de funcionamento.

“O papel do governo Flávio Dino tem sido de desenvolver o melhor ambiente possível para que empreendimentos como esse possam realmente ficar de pé e exercer na plenitude seu papel de contribuir com o desenvolvimento do estado. Aqui não só a Secretaria de Indústria e Comércio, mas a Sagrima e a Aged foram primordiais para que este empreendimento estivesse funcionando. Aqui temos a capacidade de abater em torno de 400 gados, para fornecer aqui para a região e com a possível expansão para regiões vizinhas, trazendo qualidade sanitária, geração de emprego, desenvolvimento e é uma nova perspectiva para o consumo de carne animal aqui na região do Baixo Parnaíba”, pontuo o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.

A empresa participa do Programa ‘Mais Empresas’, do Governo do Estado, que oferece incentivos fiscais para que empresas possam se instalar e ampliar seus negócios. “E foi usando desse incentivo que o proprietário deste frigorífico teve a coragem, apesar do momento de crise, de investir e ampliar os seus negócios, ampliou tanto que a partir de hoje vai começar a distribuir para toda essa região aqui carne inspecionada, com o selo da Aged”, explicou o secretário de Agricultura, Márcio Honaiser.
Para o dono da G Boi, Élcio de Oliveira, a parceria com a gestão estadual foi fundamental para impulsionar o negócio. “Nós iniciamos esse trabalho aqui há três anos por necessidade de toda essa região do Baixo Parnaíba que ainda não tinha um abate nesse nível. Então, vendo essa necessidade não só da região como de todo o Maranhão, resolvemos fazer este empreendimento e hoje contamos com o apoio do Governo do Estado”, informou o empresário, que terá todos os produtos com inspeção estadual.

Quem esteve presente também no momento foram os prefeitos eleitos das cidades de Tutoia, Romildo do Hospital e Santa Quitéria do Maranhão, Alberto Rocha, lideranças da cidade de Brejo também se fizeram presentes na solenidade. 
FOTO: Prefeito Eleito de Santa Quitéria, Alberto Rocha, Marcelo Porto do (Solidariedade) de Brejo e o empresário Zé Ricardo, da associação empresarial e comércio de Santa Quitéria. 
Veja mais fotos: 








Colaboração: SECOM/MA com edição deste.

Curta nossa fan page e receba notícias via Facebook