Direção do Raimundo Araújo Emite Nota de Esclarecimento sobre fato envolvendo duas Alunas

sábado, novembro 19, 2016
Chapadinha-MA, 19 de Novembro de 2017.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Centro de Ensino Raimundo Araújo, através do Gestor Geral, Walter Theophilo Maia Neto, vem a público esclarecer os fatos ocorridos no dia 17 de Novembro de 2016, no turno matutino, nas dependências do referido ambiente escolar.

Ocorreu um desentendimento entre duas alunas, ambas menores de idade, na sala de aula, durante o primeiro horário (aproximadamente às 07:22), o qual culminou com uma agressão física ocasionada por um estilete. O professor que estava na sala de aula durante o ocorrido separou as duas alunas e deu os primeiros socorros à vitima, que foi imediatamente levada por três professores ao Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA), para atendimento médico. Enfatizamos que foram dois ferimentos: um na área do pescoço e outro, superficial, no antebraço. A aluna foi liberada pelos médicos logo após os procedimentos, estando em bom estado de saúde, em sua residência. Posteriormente a família comunicou o ocorrido à autoridade policial competente para a tomada das medidas legais cabíveis.

Cabe salientarmos que ambas as adolescentes sempre apresentaram bom comportamento no ambiente escolar, sem registros anteriores de questões disciplinares e que o Centro de Ensino Raimundo Araújo, através do Gestor Geral, Gestores Auxiliares, coordenadores, seus professores e demais funcionários prestaram toda a assistência, a ambas as famílias das alunas. Todas as medidas administrativas e disciplinares estão sendo debatidas com as famílias e o colegiado escolar e o ocorrido já foi encaminhado ao Ministério Público pelas autoridades competentes.

Deixamos nosso repúdio à maneira equivocada e irresponsável como tal ocorrido foi abordado em determinados meios de comunicação, em especial os Blogs que divulgaram as informações sem ter entrado em contato com os gestores da escola para averiguação dos fatos, criando pânico entre milhares de familiares de alunos, expondo fotos de alunos menores de idade sem a respectiva autorização dos pais ou responsáveis e, até certo ponto, denegrindo a imagem do Centro de Ensino Raimundo Araújo.

Estou à inteira disposição da sociedade chapadinhense e dos profissionais de imprensa e comunicação para o esclarecimento dos fatos.

A Direção.