Chamem a Polícia! Candidato “Bode” distribui gasolina em troca de voto.

sábado, agosto 27, 2016

Dezenas de carros e motos estão aglomerados no pátio do posto Chapadinha III, em Chapadinha, para a distribuição de combustíveis aos participantes da carreata do candidato a prefeito de Mata Roma, “bode”. O mesmo posto que abastece foi o que venceu uma licitação milionária na prefeitura de Mata Roma. Veja (Eita! Prefeitura de Mata Roma vai “QUEIMAR” mais de R$ 1,3 milhões com combustível
Posto lotado para receber o "gás".
Cabos eleitorais de Paulo Neto em Chapadinha são os responsáveis pela organização na distribuição.
Fila pra gasolina 
Com uma lista de eleitores em mãos, um cabo eleitoral de “bode” identificado por Geovane, que segundo informações “trabalha” na prefeitura de Mata Roma,  checava o nome das pessoas se constava na relação, e entregava a nota para  o frentista realizar o abastecimento.

O blog Alexandre Cunha constatou a distribuição de perto, e em conversa com um dos que estavam na fila para pegar o combustível nos afirmou que estava recebendo a gasolina para participarem da carreata do “Bode” que ocorre na tarde deste sábado, em Mata Roma. A quantidade da distribuição para cada pessoa varia se ela tem carro ou moto.
O ato é conduta vedada pela legislação, segundo artigo 41-A da Lei n.º 9504, caracterizando compra de votos. É considerado crime eleitoral, pois a distribuição de qualquer benefício durante o período por candidato durante é uma infração as leis vigentes e, portanto, passível de punição.