Em favor da Educação, Professor Faria lança seu nome como pré-candidato a vereador

sexta-feira, julho 29, 2016
Por: Alexandre Cunha

O blog Alexandre Cunha nesse período que se aproximam as eleições municipais começará a mostra alguns nomes que pretendem disputar uma vaga no legislativo Municipal, a página já mostrou alguns nomes de pré-candidatos a vereadores e recentemente estivemos conversando com o professor José Farias da Costa, popularmente conhecido como “Professor Faria”, filiado ao PTC, após relevantes trabalhos realizados em favor da educação, pela primeira vez vai disputar uma vaga na Câmara Municipal.

A seguir veja o conteúdo da entrevista, e saiba mais quem é o “professor Faria”.
JOSÉ FARIA DA COSTA

Nascido na cidade de Buriti – MA, no dia 29 de julho de 1966, ainda pequeno, veio de mudança para Chapadinha, juntamente com seus pais, senhor Bernardo Correia da Costa (mais conhecido como Bernardinho encanador) e sua mãe, professora Eloar Faria da Costa, que tiveram juntos nove filhos.Estudou o curso primário na Escola “Amélia Almeida” e o ginásio e 2º grau no Colégio “Manoel Vieira Passos”. Em 1985, foi para Teresina – PI, onde fez graduação em Letras na Universidade Estadual do Piauí e Pós-graduação em Língua/Literatura Inglesa. Aprovado em concurso público para professor, retorna, para Chapadinhaem 2006, desta feita na companhia de sua esposa, Meryane Faria, de seu filho, Micael Isaque e de seu enteado, Louan Fontenele. Trabalhou no C. E. Dr. Paulo Ramos de abril de 2006 a junho de 2009. Em julho de 2009, tomou posse como Diretor-Geral do C. E. Raimundo Araújo, onde permaneceu até 30 de junho de 2016. Desde que retornou à Chapadinha, trabalha como professor em escolas particulares de nossa cidade, sendo elas: Colégio FAC e Escola “O Pequeno Príncipe”. Trabalhou ainda na Faculdade do Baixo Parnaíba nos anos de 2006 e 2007.

Professor Faria é evangélico da Assembleia de Deus, onde é conhecido como Irmão Faria. Na igreja, exerce a função de Diácono e é membro do Conselho Fiscal. Como homem de Deus, tem como lema as palavras de Jesus no capítulo 15, versículo 5, que diz: “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.”

Na profissão que Deus lhe deu, a de professor, sempre a exerceu com amor e dedicação. Uma prova disso é o reconhecimento de seu trabalho por onde tem passado. São ex-alunos, alunos, pais e boa parcela da sociedade chapadinhense que conhecem o seu amor e dedicação naquilo que faz.

Professor Faria coloca seu nome com pré-candidato a vereador de Chapadinha por acreditar que a EDUCAÇÃO ainda é a saída em busca de uma sociedade mais justa e igualitária. Filiado ao Partido Trabalhista Cristão – PTC, professor Faria entende que nossos jovens necessitam de mais oportunidades para que possam mostrar suas potencialidades. Entende ainda, que com sua experiência, poderá contribuir com o Legislativo municipal no que diz respeito à elaboração de leis que beneficiem a população chapadinhense como um todo.