Suspeito de praticar vários assaltos em Chapadinha é detido pela GTAM-GCM, moto e arma de fogo são apreendidas

sexta-feira, abril 01, 2016
Em (31/03/2016), quinta-feira, durante rondas motorizadas de rotina pela escola municipal CAIC,no bairro Areal, uma guarnição da GCM o GTAM (Grupo Tático Municipal) recebeu informações que um suspeito estaria cometendo vários assaltos nas mediações do ambiente escolar e adjacências. A guarnição do GTAM ficou atento às características do mesmo, em poucos minutos a equipe visualizou o suspeito que ao perceber a presença da GCM empreendeu fuga sendo acompanhado e interceptado próximo sua residência. O mesmo ao ser abordado esboçou reação no intuito de não entregar o veículo que possivelmente é usado na prática dos delitos. A equipe da GCM solicitou apoio de uma viatura da Polícia Militar para conduzir o suspeito à Delegacia de Polícia Civil para que fosse tomadas as medidas cabíveis.
O conduzido além de pilotar o veículo sem capacete de segurança ainda praticava manobras perigosas. A motocicleta estava com numeração do chassi raspada a mesma  foi apreendida  e também entregue na DP para procedimentos.

A GCM de Chapadinha-MA apesar dos poucos recursos que dispõe para a melhor execução de suas atividades trabalha diuturnamente para tentar garantir a tranquilidade de toda comunidade chapadinhense.

Arma de fogo é apreendida no centro de Chapadinha pela guarnição do GTAM-GCM. 
Na noite da última quinta-feira (31/03/2016), a GCM foi informada via telefone que havia uma pessoa armada nas proximidades da praça da bandeira, de posse das características repassada pelo denunciante a informação foi repassada ao Grupo Tático Municipal (GTAM), que imediatamente se deslocou ao local, que ao chegar na praça o suspeito já havia se evadido. A guarnição continuou o patrulhamento em vários pontos da cidade quando na altura do clube de eventos Aldeota Clube um suspeito com as mesmas características foi localizado e abordado pelo GTAM, que após busca pessoal no mesmo foi encontrado com o menor de idade uma arma de fabricação caseira (garruncha).
A guarnição conduziu o menor à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.