Segunda vítima de acidente atingida por muro de escola recebe alta no Maranhão, uma estudante morreu

terça-feira, abril 26, 2016

Brenda Gomes da Silva recebeu alta na manhã desta segunda-feira (25). Ela estava internada no Hospital Regional do município de Presidente Dutra.


A estudante Brenda Gomes da Silva, de 14 anos, atingida no desabamento de parte de um muro da Unidade Integrada 31 de Março, situada no município de São João dos Patos (MA), a 540 km de São Luís, na última sexta-feira (22), recebeu alta nesta segunda-feira (25).
Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Brenda que estava internada no Hospital Regional do município de Presidente Dutra, a 347 km da capital recebeu alta nesta manhã.

Brenda juntamente com as estudantes Miriane Gonçalves do Rosário, 16, e Raíssa de Sousa Silva, de apenas 10 anos, estavam participando de uma gincana cultural na Unidade Integrada 31 de Março quando foram atingidas por parte do muro da escola após uma manobra de um veículo conduzido pelo motorista Genival Carvalho de Sá, 39.

Na ocasião, a estudante Raíssa morreu minutos depois do acidente. Já a aluna Miriane que está grávida foi levada para um hospital da própria cidade e liberada no sábado (23). Ela e o bebê passam bem.
Leia a íntegra da nota:
“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa, em nome do Hospital Regional de Presidente Dutra, que a menor B. G. da S., de 14 anos, recebeu alta na manhã desta segunda-feira (25). Sobre o estado de saúde de demais vítimas, não temos como informar, já que a única paciente envolvida no acidente que deu entrada em hospital da rede estadual de saúde é a citada acima”.
Investigação


De acordo com o delegado da 12ª Delegacia Regional de São João dos Patos, José Jailson da Silva, o motorista Genival Carvalho de Sá, envolvido no acidente, irá responder pelos crimes de homicídio culposo, que não tem intenção de matar, e lesão corporal grave.

Ainda conforme o delegado, Genival não tem passagem pela a polícia e irá responder o processo em liberdade, já que ele prestou socorro às vítimas. "Ele foi qualificado e interrogado e vai responder em liberdade porque como ele prestou socorro às meninas a lei nesse caso o autoriza a responder todo o processo em liberdade”, finalizou.

Leia mais:
Para acompanhar as notícias do blog, curta nossa página no FACEBOOK