Em Buriti, homens invadem delegacia, torturam carcereiro e capturam suspeitos de envolvimento na morte do empresário Kaleu Torres

domingo, fevereiro 14, 2016
Um carro com três pessoas invadiu a Delegacia de Polícia (Depol) de Buriti/MA, na madrugada de hoje (14), por volta das 1h40, e sequestraram os dois suspeitos de envolvimentos na morte do empresário Kalleu Torres (26 anos), ocorrida no último dia 9 de fevereiro. 

De acordo com apurações do CORREIO BURITIENSE, um homem e mulher simularam um registro de B.O. sobre uma moto roubado com o objetivo de entrar na Depol; porém, seguindo procedimento padrão, o carcereiro informara que eles teriam de procurar Polícia Militar (PM) para relatar o caso. Os dois, então, disseram não ter visto nenhuma viatura no DPM, e se retiraram da delegacia.

Cerca de 20min depois, o homem e a mulher chegam com um rapaz simulando está com as mãos amarradas, dizendo que haviam pegado o assaltante. Eles insistiam para entrar na delegacia para que o suposto ladrão fosse colocado numa cela.

Diante da insistência, o carcereiro abriu o portão de entrada da Depol. e as duas supostas vítimas pediram para que ele ligasse para PM, quando, neste momento, eles sacam suas armas e apontam para o carcereiro que foi torturado psicologicamente para entregar nomes dos envolvidos na morte do empresário e as nas chaves da cela.

Eles forçaram o carcereiro a abrir a cela onde estavam Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva, o “Cafuringa”, ambos presos sob suspeita de participação no assassinato de Kalleu Torres; tiraram os dois suspeitos, usaram algemas nos pés e nas mãos, colocaram no carro e saíram.

Tanto Sabino quanto Cafuringa, moradores do bairro Bacuri, já têm passagem por tráfico de drogas, sendo que o primeiro também por porte ilegal de arma. Ambos foram presos logo após a morte do empresário Kalleu Torres, a partir de informações colhidas pela polícia instantes após o ocorrido. Outros dois acusados também estão sendo procurados pela polícia, porém ainda não tiveram seus nomes divulgados.
Empresário foi morto durante o carnaval
Populares já relatavam desde o crime que homens desconhecidos, em carros, eram vistos fazendo rondas nas mediações do bairro Bacuri, onde residiria a maioria dos suspeitos em envolvimento na morte de Kalleu.