Dois bandidos e um sargento são mortos em tentativa de assalto a ônibus, próximo a Anapurus; entenda o caso.

domingo, novembro 22, 2015
Sargento Torres estava trabalhando como segurança no ônibus que transportava passageiros que iam comprar confecções em Fortaleza/CE. Ele foi alvejado por um dos elementos que estavam planejando assaltar o ônibus, mas também conseguiu matar um deles.

Por volta das 16:30h de ontem (21\11\2015), uma quadrilha de assaltantes, composta por dois homens e uma mulher tentaram praticar um roubo dentro de um ônibus de turismo, nos arredores do Povoado Água Rica, município de Anapurus-MA. Caso noticiado em primeira mão por este Blog(URGENTE! Assalto a ônibus próximo a Anapurus, deixa Policial Bombeiro e um assaltante Morto

Dentro do ônibus havia um Sargento do Corpo de Bombeiros Militar, que reagiu ao assalto e trocou tiros com os bandidos, vindo a alvejar Wesley Pimentel Sousa, 36 anos, que morreu na hora.
Wesley Pimentel Sousa
Infelizmente o Sargento Bombeiro também foi atingido, não resistindo aos ferimentos e vindo ao óbito. Ao tomar conhecimento da ocorrência, a viatura do Destacamento Policial Militar de Anapurus deslocou-se de imediato, vindo a efetuar a prisão de Leila Jacira Mendes Damasceno, que já cumpriu pena por assalto e confessou participação no crime.
Sargento André Torres Pinto, morto em troca de tiros com os assaltantes. 
O terceiro elemento, de nome Douglas Valdenilson Silva, 26 anos, conseguiu escapar pela janela do veículo e adentrou a um matagal para se esconder.
Foi presa a comparsa do assalto Leila Jaira Mendes, que era esposa de um dos assaltantes, ambos residiam em São Luis-MA.
A partir daquele momento, o Comandante do 16º Batalhão, ciente do ocorrido, determinou o cerco do local e passou a organizar uma Operação Policial Militar envolvendo o serviço de inteligência, policiais militares de Anapurus, Mata Roma, Chapadinha, e o próprio Comando para a captura do infrator.

OPERAÇÃO POLICIAL MILITAR PARA CAPTURA DO INFRATOR

A Operação teve início por volta das 18:00h e perdurou até as 04:00h do outro dia, totalizando dez horas de buscas incessantes e cerco ao local visando evitar a fuga do meliante e sua consequente prisão em flagrante.

Por volta das 03:00h, a equipe policial militar localizou um indivíduo com características semelhantes à do suspeito. Porém, ao aproximar-se para realizar a abordagem, o infrator reagiu, sacando de uma arma de fogo e efetuando disparos contra a guarnição.

Neste momento a guarnição passou a utilizar-se de força proporcional, vindo a trocar tiros de modo a neutralizar o infrator, que foi atingido e tombou no local. Foi prestado socorro e encaminhado o ferido ao hospital, porém o mesmo veio a óbito.
A arma do infrator, um revólver calibre .38 de nº 843082 foi apreendido e encaminhado à Delegacia Regional de Chapadinha, juntamente com a munição utilizada no crime.
Informações Tenente-Coronel Glauber Miranda, comadante do 16º BPM/ Chapadinha. Via Blog do William Fernandes